CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Bielsa Rhapsody: a paródia que embala a torcida do Leeds United

Ao som de Queen, tradicional clube inglês sonha em voltar à primeira divisão após 15 anos, sob o comando do popular treinador argentino “Loco” Bielsa

Por Da redação Atualizado em 28 set 2021, 15h40 - Publicado em 17 dez 2018, 10h59

De carona no sucesso do filme Bohemian Rhapsody, cinebiografia musical que conta a história do Queen e de seu vocalista Freddie Mercury, torcedores do Leeds United, tradicional clube inglês que há 15 anos não disputa a Premier League, encontraram uma forma bem-humorada de homenagear seu maior ídolo atual: o treinador argentino Marcelo Bielsa.

A canção Bielsa Rhapsody, uma paródia da famosa canção composta em 1975 por Mercury e que dá nome ao filme, foi criada por integrantes do podcast Phat Chants há alguns meses e, nesta semana, ganhou um videoclipe que se tornou viral. Nela, os versos são trocados por frases de adoração ao argentino – os berros de “Galileo”, por exemplo, viram “Oh, Marcelo”.

Bielsa, de 63 anos, ex-treinador da seleção argentina, é um profissional renomado, ainda que tenha conquistado poucos títulos na carreira. Por causa da “paixão” que imprime em seus trabalhos e de métodos peculiares, é conhecido como “El Loco”. Ele chegou ao Leeds no meio do ano, após temporadas pouco brilhantes por Olympique de Marselha e Lille.

Mas rapidamente Bielsa conseguiu impor seu estilo no Leeds United, que lidera a Championship, a segunda divisão inglesa, com 45 pontos, um a mais que o Norwich e seis a mais que o terceiro colocado West Bromwich. Os dois primeiros colocados se classificam diretamente para a primeira divisão, torneio que o Leeds venceu três vezes (1969, 1974 e 1992) e jogou pela última vez em 2004.

Os fãs no estádio Elland Road já estão entusiasmados com a chance de voltar à Premier League em 2019 e deixam isso claro  em versos de Bielsa Rhapsody como: “Nos leve para o caminho das vitórias, porque isso realmente importa. Somos o Leeds!”

 

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade