CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Bielsa opta por fair play e Leeds adia possibilidade de acesso

Treinador pediu para que sua equipe cedesse um gol ao adversário em empate na penúltima rodada da segunda divisão inglesa

Por Da redação Atualizado em 28 set 2021, 12h56 - Publicado em 29 abr 2019, 11h40

O técnico argentino Marcelo Bielsa, conhecido como “louco” por algumas atitudes peculiares em sua carreira, foi protagonista na penúltima rodada da segunda divisão inglesa neste domingo, 28, em que seu time, o Leeds United, empatou em 1 a 1 com o Aston Villa. Biela pediu para que seu time sofresse um gol por fair play (jogo limpo) em respeito ao adversário.

A confusão começou aos 27 minutos da segunda etapa, quando o meia Mateusz Klich marcou o primeiro gol para o Leeds quando o time do Aston Villa havia parado para atendimento a um jogador da equipe. Os jogadores do Villa esperaram fair play dos rivais, mas Klich não parou, levou a bola até sua área e marcou o gol.

Houve confusão, reclamação e o atacante do Aston Villa, Anwar El Ghazi, foi expulso por agredir o autor do gol. Insatisfeito com o que viu, o técnico Bielsa pediu para que seu time deixasse o adversário empatar na saída de bola, que aconteceu aos 32 minutos. Albert Adomah fez o gol do Aston Villa, apesar da insatisfação de alguns jogadores do Leeds, que não queria permitir o empate, caso do capitão Pontus Jansson.

Depois do jogo, Bielsa explicou os motivos pelos quais deixou o adversário empatar. “Nós não demos um gol. Apenas devolvemos. Todo mundo viu o que aconteceu. Expressamos nossa interpretação do que aconteceu pelo que fizemos”, disse o argentino ao canal italiano Sky Sports. “O futebol inglês é conhecido por isso (pelo jogo justo). Não preciso comentar sobre o fato, que é comum aqui”, completou.

O Leeds United é o terceiro colocado da segunda divisão inglesa, com 83 pontos. Em caso de vitória, chegaria a 85 e entraria na última rodada com possibilidades remotas de conseguir a segunda colocação, que daria acesso direto à primeira divisão. Com o empate, a equipe será obrigada a disputa os playoffs da segunda divisão, contra outras três equipes, por uma vaga na primeira divisão. Entre as equipes está o Aston Villa, quinto colocado com 76 pontos. Norwich City e Sheffield United já garantiram acesso direto.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade