ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Benzema é condenado a um ano de prisão na França por caso ‘sextape’

Atacante do Real Madrid foi sentenciado pela justiça por cumplicidade em tentativa de chantagem ao ex-companheiro Mathieu Valbuena e irá recorrer da decisão

Por Da Redação Atualizado em 24 nov 2021, 08h35 - Publicado em 24 nov 2021, 08h22

A justiça francesa condenou nesta quarta-feira, 24, o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, a um ano de prisão suspensa (o que significa que a pena só deve ser cumprida em caso de reincidência) por chantagear o ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O tribunal responsável pelo caso ainda sentenciou o jogador ao pagamento de uma multa de 75.000 euros (470.000 reais) pela “cumplicidade em tentativa de chantagem”. A defesa dele irá recorrer da decisão.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

A pena pedida pela promotoria do caso era de dez meses. Além dele, outras quatro pessoas envolvidas – Axel Angot, Mustapha Zouaoui, Younes Houass e Karim Zenati – também foram julgadas no caso pelo Tribunal de Versalhes e condenadas a tempos maiores de detenção.

“Karim Benzema envolveu-se pessoalmente e insistiu em convencer Mathieu Valbuena a conhecer o homem da sua confiança”, explicou o tribunal, em nota citada pelo L’Équipe.

Continua após a publicidade

O caso aconteceu em 2015, quando Valbuena prestou queixa contra criminosos que ameaçavam tornar público um vídeo de conteúdo íntimo do jogador, que ficou conhecido como “sextape”, cobrando milhares de euros para a sua não publicação.

A acusação contra Benzema tem como base uma conversa particular entre os atletas, em outubro de 2015, em Clairefontaine, centro de treinamento da seleção francesa, quando o camisa 9 do Real Madrid afirmou que poderia “apresentar alguém de confiança” para ajudá-lo “a controlar” a possível divulgação do vídeo.

Benzema ao lado de Mbappé em seu retorno à seleção -
Benzema ao lado de Mbappé em seu retorno à seleção – Denis Doyle/Getty Images

O jogador é suspeito de ter intermediado o contato e incentivado o ex-companheiro a pagar os chantagistas. A polícia interceptou seis registros telefônicos no período, um deles com Karim Zenati, amigo de infância de Benzema. Nelas, Benzema faz piadas sobre o caso, fato visto como comprometedor pela juíza. “Pode-se escutar durante a conversa que estou fazendo piada, mas falo apenas em ajudá-lo. Não havia segundas intenções”, alegou Benzema.

O caso envolvendo os jogadores afastou ambos de convocações para a seleção. Mesmo em ótima fase no Real Madrid, Benzema ficou seis anos sem ser lembrado até o retorno na última Eurocopa.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Continua após a publicidade

Publicidade