ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Barcelona vence Arsenal; Juve e Bayern empatam

Messi finalmente marcou em Cech e Juventus buscou resultado em casa, após estar atrás

Por Redação PLACAR 23 fev 2016, 18h40

Os atuais campeão e vice-campeão da Liga dos Campeões entraram em campo nesta terça-feira (23), pelas oitavas de final do torneio. Jogando em Londres, o Barcelona venceu o Arsenal por 2 x 0, com dois gols de Messi. Já na Itália, a Juventus arrancou um empate em 2 x 2 com o Bayern de Munique, após estar perdendo por 2 x 0.

O Arsenal bem que tentou, mas foi incompetente e não conseguiu passar pelo goleiro Ter Stegen. A primeira chance foi aos 23 do primeiro tempo. Chamberlain teve a chance e uma bola que sobrou após rebater na zaga do Barça, mas o chute do atacante foi fraca, rasteira, na mão do goleiro alemão.

Aos 15 do segundo tempo, Giroud subiu sozinho e cabeceou bem no canto esquerdo de Ter Stegen. Mas a bola foi fraca e o goleiro alemão fez grande defesa.

Mas foi o Barcelona quem abriu o placar aos 26 da segunda etapa. Neymar tocou pra Suárez, que devolveu ao brasileiro, que encontrou Messi livre na área. No domínio de Messi, Cech passou da bola e o argentino só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, marcando no goleiro tcheco pela primeira vez em sua carreira.

Aos 32, após linda jogada do trio MSN, Suárez teve uma chance incrível, na cara do gol, mas chutou a bola na trave. Todavia, aos 37 minutos, Mertesacker afastou mal, Flamini, que acabara de entrar, tentou afastar com força, mas Messi chegou antes e foi derrubado. Pênalti para o Barça. O próprio Messi cobrou e converteu.

Com o resultado, o Barcelona vai com ampla vantagem para o Camp Nou, enquanto o Arsenal terá que ir atrás de um milagre para se classificar.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O Bayern de Munique foi superior à Juventus durante quase todo jogo, com mais posse de bola e mais finalizações. Contudo, o gol só veio aos 43 do primeiro tempo. Após bate e rebate da zaga italiana, que se atrapalhou, a bola sobrou para Müller, que só teve o trabalho de enfiar o pé e abrir o placar.

O segundo do Bayern veio aos 10 da segunda etapa, com Robben e sua jogada característica. O holandês recebeu na direita, veio puxando para dentro e bateu no canto direito de Buffon.

Após o gol, o time alemão chegou a ficar cinco minutos seguidos com a posse de bola, mas, aos 18 minutos, a zaga do Bayern afastou mal e a bola sobrou no pé de Mandzukic, que enfiou para Dybala que entrava na velocidade. O argentino só teve o trabalho de bater na saída do goleiro Neuer.

Após isso, a Juve melhorou no jogo e saiu mais, como não fizera no primeiro tempo. Aos 31 veio o castigo do time alemão. Morata recebeu na esquerda, entrando na área e centrou a bola para Sturaro, que no meio da marcação deu quase um carrinho na bola, que pegou no travessão antes de entrar.

Com o resultado, o Bayern joga por empate sem gols ou por 1 x 1 em casa para ficar com a vaga. A Juve terá que se superar em Munique para se classificar.

Veja a tabela e classificação da Liga dos Campeões

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade