ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Barcelona empata com Benfica e fica ameaçado em rodada final da Champions

Equipe espanhola não sai do zero no Camp Nou e terá difícil missão na rodada decisiva da competição; pode ser a quarta eliminação precoce na fase de grupos

Por Da Redação Atualizado em 23 nov 2021, 19h19 - Publicado em 23 nov 2021, 18h52

O Barcelona pode se despedir precocemente da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, 23, mesmo jogando no Camp Nou, a equipe espanhola empatou sem gols contra o Benfica e se complicou no grupo E da competição europeia. Mesmo na segunda colocação, com sete pontos, a vaga é ameaçada pela rodada final, que acontecerá no próximo dia 8. A equipe precisará vencer o Bayern de Munique, fora de casa, para não depender de outros resultados.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Os alemães tem, até aqui, 100% de aproveitamento e campanha avassaladora na Champions: 19 gols marcados e somente três sofridos. Além disso, o Benfica, terceiro colocado com cinco pontos, enfrentará o já eliminado Dinamo de Kiev, que somou apenas um.

Essa foi a segunda partida sob o comando do técnico Xavi Hernández, contratado na última semana. Na estreia, ele conduziu a equipe a uma vitória no clássico local com o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol.

Caso não consiga evitar a queda, essa será a quarta eliminação do Barcelona em fase de grupos em 26 edições – desde que a fórmula atual de disputa e o nome foram consolidados. Anteriormente, a equipe fracassou na classificação nas temporadas 1997/98, 1998/99 e 2000/01.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Continua após a publicidade

Publicidade