CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Barcelona confirma retorno de ‘good crazy’ Daniel Alves após cinco anos

Sem vínculo desde a saída do São Paulo, lateral volta para o clube onde conquistou 23 títulos entre 2008 e 2016; tempo de contrato ainda não foi revelado

Por Da Redação Atualizado em 12 nov 2021, 18h08 - Publicado em 12 nov 2021, 17h25

O Barcelona confirmou no fim da tarde desta sexta-feira, 12, o retorno do lateral direito Daniel Alves, 38 anos. O anúncio foi feito pelas redes sociais, com uma montagem do lateral na primeira passagem pela equipe catalã, entre 2008 e 2016, recebendo de braços abertos o jogador com a atual camisa do clube. Antes da confirmação, o clube ainda brincou publicando a frase “good crazy”, modo como ficou conhecido no futebol pelas declarações e comportamento excêntrico.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Sem acerto com nenhum clube do futebol brasileiro após rescindir contrato com o São Paulo, o retorno do veterano jogador foi aprovado pelo novo técnico Xavi Hernández, de quem foi companheiro no clube por muitos anos.

Desde que encerrou seu vínculo com o time brasileiro, Daniel se ofereceu para retornar ao Barcelona. Antes do jogo contra o Dinamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, se encontrou com o presidente Joan Laporta. Ao diário, o jogador disse que sempre deixou claro o carinho pelo time e estaria disposto a voltar quando fosse chamado. Alves atuou 391 vezes e conquistou 23 títulos pelo clube.

Continua após a publicidade

Seu último trabalho, porém, terminou de maneira conturbada. Infeliz com o atraso de salários do São Paulo, o atleta não poupou críticas ao clube e recebeu inimizade de boa partida da torcida.

Campeão paulista de 2021, Daniel atuou 95 vezes pelo clube paulista como lateral, ala e meio-campista, sempre vestindo a camisa 10. Lembrado por Tite recentemente para a seleção brasileira, o jogador pode trazer pra si novamente os olhares do treinador e se aproximar de vaga na Copa do Mundo de 2022.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN! 

Continua após a publicidade

Publicidade