CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Atlético Mineiro anuncia data de inauguração da Arena MRV

Durante evento realizado em Belo Horizonte, construtora e clube ainda revelaram cinco eventos para a abertura do estádio

Por Guilherme Azevedo Atualizado em 30 nov 2021, 15h40 - Publicado em 30 nov 2021, 11h39

BELO HORIZONTE – No dia em que o Atlético Mineiro pode garantir matematicamente o título do Campeonato Brasileiro – em caso de derrota ou empate do Flamengo contra o Ceará, no Maracanã (saiba como assistir) -, a Arena MRV, estádio em construção do clube, teve a sua data de inauguração revelada: 19 de maio de 2023. A divulgação aconteceu durante o BH Festival, evento realizado no local, nesta terça-feira, 30, em Belo Horizonte. A obra, atualmente, conta com pouco mais de 40% da construção concluída.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O clube realizará nesta data um amistoso internacional contra uma equipe ainda não definida. O evento inaugural ainda contará com show do cantor Nando Reis.

A programação divulgada prevê cinco eventos-teste: o primeiro deles em 25 de março de 2023, no aniversário de 115 anos do clube, com a presença da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e cerca de dez mil pessoas. Neste dia será dado o primeiro chute ao gol.

Os organizadores disponibilizaram para torcedores a compra de três pacotes: Passaporte Ouro (para os cinco eventos), Passaporte Prata (para os quatro últimos eventos) e Passaporte Bronze (para os três últimos eventos). O início das vendas ocorre a partir do próximo dia 6, por meio do site da Arena MRV.

“A Arena MRV vai virar referência global. A grandiosidade e a modernidade do projeto nos obrigou a criar eventos inéditos”, disse Rogério Dezembro, CEO da LivePark, empresa criada por executivos que estiveram à frente do Allianz Parque.

Entre os demais eventos programados, no dia 15 de abril, haverá um show de música eletrônica para comemorar a inauguração do sistema de iluminação. Em 6 de maio, um amistoso das lendas do Atlético Mineiro e um show surpresa para os torcedores.

Após a inauguração oficial, no dia 19 de maio, o encerramento acontecerá no dia 27 com shows de Ivete Sangalo, César Menotti e Fabiano, Jota Quest e uma atração internacional não divulgada.

Continua após a publicidade

Iniciada no dia 20 de abril de 2020, a construção tem previsão para pouco mais de três anos até entregar um estádio com capacidade para 46.000 torcedores. Impulsionado pela parceria com a construtora MRV, de Rubens Menin, o Atlético conta com um maior investimento para as próximas temporada e espera entregar a obra sem atrasos.

Continua após a publicidade

Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro, foi questionado em sua chegada ao evento sobre o desafio de entregar a Arena ainda ao fim de 2023 e respondeu: “Apesar do orçamento que aperta e das dificuldades de uma construção civil, entregaremos a obra na data esperada”. Bem humorado ao tocar no assunto financeiro, ao ser questionado sobre o preço alto dos ingressos no último jogo do Galo no Mineirão, pediu compreensão. “O torcedor precisa entender que a construção de um estádio gera uma necessário financeira”.

Durante a chegada ao evento, jornalistas questionaram o dirigente sobre a expectativa pelo título de hoje. “Se chegar hoje, claro, será ótimo. Vou assistir na minha casa, sozinho, tomando água. Sou supersticioso”.

O evento também contou com a presença do executivo da Arena, Bruno Muzzi, que ainda disse que o estádio lembrará o Juventus Stadium, inaugurado em 8 de setembro de 2011. “Quem conhece o estádio da Juventus sabe do que estou falando. Teremos lâmpadas de led interativas para um clima mais legal durante o jogo”.

Veja a programação dos cinco eventos em 2023:

25/3
Nascimento do campo e primeiro chute a gol
Apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

15/4
Inauguração do sistema de iluminação com show de música eletrônica

6/5
Amistoso de lendas do Atlético
Show surpresa

19/5
Inauguração oficial com Atlético x time internacional
Show do Nando Reis

27/5
Shows:
Ivete Sangalo
Cesar Menotti e Fabiano
Jota Quest
Atração internacional

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade