CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Atlético-MG isolado e Portugal campeão: resumo do fim de semana

Clube mineiro venceu o Internacional e abriu dez pontos do vice-líder Palmeiras; portugueses venceram a Argentina na final da Copa do Mundo de futsal

Por Da Redação 3 out 2021, 21h09

O fim de semana reservou partidas decisivas no país e na Europa. Pelo Brasileirão, o Atlético-MG deixou para trás a eliminação da Libertadores, voltou suas forças ao torneio e segue disparado na liderança. No futsal, Portugal conquistou o título da Copa do Mundo. Na Espanha, o Barcelona tropeçou mais uma vez e ampliou crise. Confira, abaixo, um resumo do melhor do fim de semana.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Brasileirão

O Atlético-MG segue brilhando no Brasileirão e conquistou uma vitória importantíssima na competição, deste vez contra o Internacional. O resultado garantiu a liderança isolada da competição pelo clube mineiro, com 49 pontos, dez a mais que o vice-líder Palmeiras, que ficou no empate contra o Juventude, e onze do terceiro colocado Flamengo, que venceu o Athletico-PR. Ainda na parte de cima, Corinthians e Red Bull Bragantino protagonizaram um grande duelo, que acabou empatado.

Futsal

Portugal conquistou a Copa do Mundo de futsal, ao vencer a Argentina por 2 a 1 na grande decisão do torneio, disputado na Lituânia. Pany marcou os dois gols de Portugal. Já os argentinos descontaram com Claudino.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

França

Morreu no domingo, 3, Bernard Tapie, aos 78 anos. Histórico e polêmico ex-presidente do Olympique de Marselha, da França, Bernard enfrentava um câncer no estômago há pelo menos quatro anos e não resistiu. Bernard Tapie presidiu o time francês entre 1986 e 1994 e participou da conquista por quatro temporadas seguidas do Campeonato Francês, entre 1988 e 1992, e do histórico título da Liga dos Campeões em 1993, quando o clube derrotou o Milan na grande decisão. Essa foi a única vez que um time francês conquistou o torneio continental até hoje.

Grandes jogos na Europa

O fim de semana ainda contou com uma vitória do Atlético de Madri por 2 a 0 contra o Barcelona, com direito a gol de Suárez, pelo Espanhol. O resultado aumentou ainda mais a crise do clube comandado por Ronald Koeman. Já na Inglaterra, na disputa pela liderança do Inglês, Liverpool e Manchester City protagonizaram um grande duelo e ficaram no empate por 2 a 2. Quem aproveitou o resultado foi o Chelsea, que derrotou o Southampton e assumiu a ponta, com 16 pontos, uma a mais que o Liverpool e dois a mais que o City.

Continua após a publicidade

Publicidade