CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Athletico Paranaense conquista o seu 7º título em seis anos

Clube paranaense derrotou o RB Bragantino na final da Sul-Americana e ficou com mais uma taça

Por Da Redação 20 nov 2021, 19h54

Athletico Paranaense derrotou o Red Bull Bragantino, no estádio Centenário, em Montevidéu, e conquistou o título da Sul-Americana, a sétima taça do clube paranaense nas últimas seis temporadas, sendo quatro deles nacionais ou continentais.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

A era vitoriosa começou em 2018, quando, sob comando de Tiago Nunes, a equipe repleta de jogadores que despontavam para o futebol, como Santos, Léo Pereira, Renan Lodi, Bruno Guimarães, Raphael Veiga e Pablo, encantou a América do Sul e conquistou a Copa Sul-Americana, o primeiro título internacional da história do clube.

No ano seguinte, a equipe paranaense bateu o Internacional na final da Copa do Brasil, com vitória nos dois jogos da decisão, e ficou com a taça, também inédita.

Já no âmbito estadual, o Athletico-PR conquistou o Campeonato Paranaense em quatro oportunidades: 2016, 2018, 2019 e 2020. Agora, em 2021, o Furacão garantiu o bi-campeonato da Sul-Americana e ainda pode garantir mais uma taça, a da Copa do Brasil, em que o clube encara o Atlético-MG na grande decisão.

Continua após a publicidade

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

Publicidade