ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

As 10 partidas decisivas para a conquista do Corinthians

Os jogos que tiveram maior peso, como resultado e também pelo momento, na conquista corintiana

Por Da redação Atualizado em 20 out 2021, 18h34 - Publicado em 15 nov 2017, 23h46

VEJA/PLACAR separou dez partidas que foram decisivas para a conquista do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2017.

07/06 – Vasco 2 x 5 Corinthians

Foi a maior vitória da equipe no torneio. Com esse triunfo, na quinta rodada, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro para não deixar mais o topo.

11/06 – Corinthians 3 x 2 São Paulo

Após vencer o Santos, o segundo clássico em casa foi contra o São Paulo do treinador Rogério Ceni. O Corinthians saiu na frente, sofreu o empate, mas abriu 3 a 1 e garantiu mais uma vitória em Itaquera.

25/06 – Grêmio 0 x 1 Corinthians

Com vitória de 1 a 0, gol de Jadson, o Corinthians venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0. Naquele momento, os gaúchos estavam em segundo lugar.

12/07 – Palmeiras 0 x 2 Corinthians

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tentava tirar a invencibilidade do Corinthians na 13ª rodada do torneio. Mesmo jogando em casa, o alviverde foi vencido pelo líder, que ampliou sua vantagem.

23/08 – Chapecoense 0 x 1 Corinthians

Após perder em casa a primeira partida do returno para o Vitória, o Corinthians se recuperou com triunfo sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, com um gol de Jô no fim da partida.

17/09 – Corinthians 1 x 0 Vasco

O jogo acabou ganhando destaque pelo gol de mão do atacante Jô. Contudo, essa foi a primeira vitória corintiana em casa após duas derrotas seguidas, para Vitória e Atlético-GO.

24/09 – São Paulo 1 x 1 Corinthians

O São Paulo saiu na frente em partida no Morumbi. Uma derrota em clássico no difícil segundo turno da equipe corintiana poderia ser perigoso, mas Clayson empatou no fim.

18/10 – Corinthians 0 x 0 Grêmio

Foi um empate sem gols e em casa, mas foi essencial para não deixar o Grêmio e outros rivais se aproximarem na tabela.

05/11 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras

Caso vencesse, o Palmeiras diminuiria a vantagem corintiana para apenas dois pontos. Mas com um primeiro tempo impecável, o alvinegro marcou três gols, segurou a vitória e abriu oito pontos do maior rival.

15/11 – Corinthians 3 x 1 Fluminense

Jô brilhou no jogo, marcando dois gols e ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Brasileiro em casa, com festa para sua torcida.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade