ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Árbitro de vídeo será usado nas semifinais da Libertadores

Conmebol confirmou a introdução da tecnologia para a próxima fase do torneio

Por Da redação Atualizado em 20 out 2021, 20h14 - Publicado em 13 set 2017, 16h17

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira que o sistema de tecnologia do árbitro de vídeo (VAR, em inglês) será utilizado na Copa Libertadores a partir das semifinais, conduzido pela empresa Prom TV, de propriedade do grupo Mediapro, vencedora de licitação da confederação sul-americana.

A concorrência foi aberta pela entidade em 21 de julho e tinha cinco concorrentes: a Chile Films SpA, a Hawk-Eye Innovations Limited, a Prime Telecom Ltda. (pertencente a Broadcast Solutions) e a Rufina S.A. (Sun Colosseo), além da vencedora.

O contrato assinado com a Prom TV terá validade de cinco anos e terá a tecnologia usada já nesta edição, em seis jogos a partir das semifinais. O grupo Mediapro já tem experiência com o sistema VAR, já que é o responsável pelo funcionamento no Campeonato Português. Santos, Grêmio e Botafogo são as equipes brasileiras que seguem na Libertadores, que está na fase quartas de final.

A tecnologia já vem sendo usada em diversos campeonatos nacionais na Europa. O primeiro teste em uma grande competição ocorreu no Mundial de Clubes do ano passado, inclusive com algumas decisões bastante controversas. No Brasil, os primeiros testes também causaram polêmica, nas finais do Campeonato Pernambucano deste ano.

(com EFE)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade