CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Após seis anos, Ricardo Gomes volta ao São Paulo

Treinador deixa o Botafogo após um turno

Por Redação PLACAR 12 ago 2016, 23h47

O Botafogo não faz grande campanha no São Paulo. Mas é quase unânime que o trabalho de Ricardo Gomes no comando do clube foi muito bom, e chamou atenção. Assim, após a saída de Edgardo Bauza para comandar a Argentina, o treinador brasileiro ocupou seu espaço no clube paulista.

Ricardo Gomes já passou pelo São Paulo. Passou no clube em 2009 e 2010. Fez 73 jogos, com 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, com 58,9 % de aproveitamento.

Contudo, no Tricolor, não conquistou títulos. Sua melhor passagem como técnico foi no Vasco, conquistando a Copa do Brasil de 2011. Aliás, só deixou o Vasco porque teve um AVC em um clássico contra o Flamengo, no Engenhão, em agosto de 2011, pouco após a conquista da Copa do Brasil.

De 2011 a 2015 ficou sem trabalhar. Quem apostou em seu retorno foi o Botafogo, que o trouxe para disputar a série B. E teve sucesso, conquistando o título e ficando na equipe até agora.

Pelo São Paulo, foi semifinalista da Libertadores em 2010, mas foi substituído logo depois da eliminação para o Internacional no torneio. 

No Botafogo, Jair Ventura ficará no comando do time de forma provisória, até a diretoria definir se contrata novo treinador ou efetiva Jair. Milton Mendes é um nome forte.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade