CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Futebol feminino: Corinthians bate São Paulo e conquista a Tríplice Coroa

Diante de de mais 30.000 torcedores na Neo Química Arena, time alvinegro venceu por 3 a 1 e conquistou o tricampeonato paulista

Por Da redação Atualizado em 8 dez 2021, 23h14 - Publicado em 8 dez 2021, 20h39

O Corinthians manda no futebol feminino do Brasil. Diante de pouco mais de 30.000 torcedores na Neo Química Arena, o recorde de público de uma partida da modalidade no Brasil, o Timão bateu o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 8, e conquistou o tricampeonato consecutivo do Campeonato Paulista. Com isso, a equipe alvinegra reverteu o resultado do jogo de ida (1 a 0 para o Tricolor, no Morumbi) e faturou a chamada Tríplice Coroa na temporada 2021, na qual já havia erguido as taças do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Empurrado pela torcida, o time dirigido por Arthur Elias dominou completamente a primeira etapa e abriu o placar aos 25 minutos em chute certeiro, da entrada da área, de Gabi Zanotti. Aos 33, a camisa 10 voltou a balançar as redes em bonita assistência da capitã Tamires.

Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do time mandante, a goleira Natascha falhou na saída de bola, Naná invadiu a área e diminuiu para o São Paulo.

O Majestoso ganhou contornos dramáticos em uma segunda etapa em que ambos buscaram o gol que lhe daria o título. O São Paulo, que não conquista o título desde 1999, teve a melhor chance em cabeçada de Gláucia que explodiu no travessão após cobrança de escanteio. No entanto, já no fim da partida, Adriana acertou um chute de esquerda da intermediária e marcou o gol que fez explodir a arena corintiana.

Continua após a publicidade

Publicidade