ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Alisson é o sexto goleiro do Inter a defender a seleção brasileira

Goleiro estreou pelo Brasil contra a Venezuela

Por Redação PLACAR 15 out 2015, 18h10

O Internacional tem uma tradição em sua escola de goleiro. Quatro goleiros já revelados no Internacional defenderam a seleção. Além deles, outros dois goleiros que já defenderam o Inter estiveram na seleção. Alisson, atualmente no Colorado, foi o sexto.

O primeiro deles foi o histórico Manga, que esteve no Inter entre 1974 e 1976, após passagens por Sport, Botafogo e Nacional-URU. Titular do Brasil na Copa de 1966, ele foi bicampeão brasileiro com o Inter em 1975 e 1976. 

Depois dele, foi a vez de Gilmar Rinaldi. Revelado na base do Internacional, o goleiro esteve nos Jogos Olímpicos de 1984, enquanto jogava pelo Inter, e ainda foi terceiro goleiro na Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil foi tetracampeão.

O titular daquele Copa em 1994, Taffarel, foi outro goleiro revelado no Internacional. Ele foi mais um jogador do Inter que esteve na seleção brasileira.

Outra das revelações do Inter com passagem na seleção foi André Döring, que defendeu o Brasil em 1998, quando ainda atuava pelo Internacional. 

Outros dois goleiros do Inter que já defenderam o Brasil são Dida e Alisson, ambos do atual elenco colorado. Dida foi pentacampeão em 2002 e titular do Brasil na Copa de 2006. Hoje é terceiro goleiro do Inter. Já Alisson, revelação da base colorada, é titular absoluto no Inter e fez sua primeira partida com o Brasil na vitória de 3 x 1 sobre a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade