CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Aguero parte para cima de torcedor após eliminação do City

Argentino foi provocado por fã do Wigan e teve de ser contido por companheiros

Por Gazeta Press Atualizado em 29 set 2021, 09h39 - Publicado em 20 fev 2018, 09h24

O atacante argentino Sergio Aguero se envolveu em confusão após a surpreendente eliminação do Manchester City para o Wigan, da terceira divisão inglesa, pela Copa da Inglaterra. O maior artilheiro da história do City não resistiu à provocação de um dos torcedores que invadiram o campo, o empurrou e tentou partir para a briga, antes de ser contido por companheiros.

Imagens da transmissão mostraram o torcedor do Wigan se aproximando de Aguero, que se encaminhava para os vestiários do DW Stadium. O argentino, então, soltou o braço no invasor e seguiu buscando o confronto, mas foi controlado pelo auxiliar técnico de Pep Guardiola e ex-jogador do Arsenal, Mikel Arteta, e pelo fisioterapeuta do Manchester City, Steven Lilley.

Ciente das possíveis sanções que o Wigan deverá receber por causa da invasão no gramado, o presidente do clube, David Sharpe, condenou a ação dos torcedores. “Não é algo legal de ver. Futebol é emocional, é o que faz com os fãs. Mas eu não gosto de ver isso ao fim do jogo. É um grande resultado, mas nós temos que manter a ordem no futebol. Não gosto do que estou vendo”, afirmou.

O técnico Pep Guardiola também protagonizou uma confusão no túnel que dá acesso aos vestiários com o treinador do Wigan, Paul Cook, ainda no intervalo. Questionado sobre o ocorrido, o espanhol desconversou.  “Se quiser me perguntar sobre futebol, me pergunte. Nada aconteceu no túnel. Paul Cook deveria permanecer em sua posição, só isso. Eles foram adversários realmente agressivos”, disse Guardiola.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade