ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Yamaguchi Falcão vence chinês no boxe e avança às quartas

O boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão venceu neste sábado pela categoria até 81 kg o chinês Fanlong Meng e passou às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após uma luta muito disputada e com golpes contundentes, os cinco juízes deram um veredicto de 17-17, mas o brasileiro levou a melhor no desempate por maior […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h19 - Publicado em 4 ago 2012, 12h53

O boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão venceu neste sábado pela categoria até 81 kg o chinês Fanlong Meng e passou às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Após uma luta muito disputada e com golpes contundentes, os cinco juízes deram um veredicto de 17-17, mas o brasileiro levou a melhor no desempate por maior quantidade de golpes aplicados.

Yamaguchi perdeu a primeira parcial por 5 a 6, venceu a segunda por 6 a 5 e empatou com Meng por 6 a 6 no último round, provocando o empate.

O brasileiro disputará sua próxima luta na sexta-feira, na briga pela medalha de bronze e por uma vaga nas semifinais, com o cubano Julio La Cruz, que superou o jordaniano Ilhab Almatbouli por 25-8.

O confronto será uma revanche após os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, quando La Cruz superou o brasileiro com uma ampla vantagem.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade