CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Yamaguchi Falcão bate campeão mundial e garante medalha

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão garantiu, ao menos, mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta quarta-feira, ele derrotou o cubano Julio la Cruz Peraza, campeão mundial, por 18 a 15, e está na semifinal da categoria até 81kg. Como no boxe olímpico não há disputa pelo terceiro lugar, […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 12h38 - Publicado em 8 ago 2012, 19h30

O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão garantiu, ao menos, mais uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta quarta-feira, ele derrotou o cubano Julio la Cruz Peraza, campeão mundial, por 18 a 15, e está na semifinal da categoria até 81kg. Como no boxe olímpico não há disputa pelo terceiro lugar, a classificação para a semifinal já garante uma medalha.

Leia também:

Esquiva Falcão chega à semi e garante pelo menos bronze

Brasil perde clássico contra os argentinos e fica sem pódio

Juliana e Larissa conquistam o bronze no vôlei de praia

Yamaguchi e La Cruz se enfrentaram na final dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara – e o caribenho ficou com a medalha de ouro. Na terça-feira, o irmão mais novo de Yamaguchi, Esquiva Falcão, também alcançou a semifinal da competição – na categoria até 76kg.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Exclusivo: em imagens, os Jogos que você não vê

Também nesta quarta-feira, o Brasil confirmou sua primeira medalha no boxe feminino na história dos Jogos. Adriana Araújo perdeu sua semifinal para russa Sofya Ochigava e ficou com o bronze na categoria até 60kg.

Leia também:

O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres

As últimas informações da Olimpíada

No round final, La Cruz partiu para uma luta mais franca, tentando reverter a vantagem conquistada pelo brasileiro e intensificou seus golpes, mas acabou deixando espaço em sua guarda para os contra-ataques de Yamaguchi, que aumentou sua vantagem e garantiu a vitória.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade