CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Vozes do Futebol: projeto social se transformou em clube profissional

Ederlane Amorim fala do projeto Primeiro Passo, que virou um time e desde 2005 está na primeira divisão da Bahia

Por Da redação Atualizado em 28 set 2021, 21h28 - Publicado em 16 abr 2018, 13h16

Expedição Vozes do Futebol, projeto de VEJA em parceria com a Mercedes-Benz – que busca grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional –, chegou a Vitória da Conquista (BA), oitava cidade do percurso, para conversar com Ederlane Amorim, fundador e presidente do Primeiro Passo. Ex-jogador, ele conta sobre o projeto social que se tornou um time profissional em 2005.

Desde 2007 na primeira divisão do Campeonato Baiano, ele fala das dificuldades de ser presidente de um clube pequeno, do sonho de chegar à Série A do Campeonato Brasileiro e ser campeão mundial. A entrevista completa:

A Expedição Vozes do Futebol percorrerá o Brasil ao longo de quarenta dias, passando pelas cinco macrorregiões e por quinze Estados, visitando dez cidades, para mostrar o impacto do esporte mais praticado no mundo na vida de brasileiros com perfis completamente distintos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App