Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Vitória e Bahia perdem e caem para a segunda divisão

O futebol baiano não terá representantes na primeira divisão do Brasileirão em 2015. Neste domingo, os dois maiores clubes e rivais no Estado, Vitória e Bahia, perderam seus jogos e foram rebaixados para a série B. O Nordeste, aliás, terá somente o Sport na primeira divisão do ano que vem. O Vitória voltará à série […]

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 10h19 - Publicado em 7 dez 2014, 19h13

O futebol baiano não terá representantes na primeira divisão do Brasileirão em 2015. Neste domingo, os dois maiores clubes e rivais no Estado, Vitória e Bahia, perderam seus jogos e foram rebaixados para a série B. O Nordeste, aliás, terá somente o Sport na primeira divisão do ano que vem.

Torcida do Vitória durante a partida contra o Santos, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, neste domingo (07)
Torcida do Vitória durante a partida contra o Santos, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, neste domingo (07) VEJA

O Vitória voltará à série B após duas temporadas na elite do futebol nacional. A queda foi sacramentada com uma derrota para o Santos por 1 a 0 no Barradão, em Salvador (BA), diante de sua própria torcida. O empate do Palmeiras com o Atlético-PR deu esperança aos baianos, mas eles sequer conseguiram fazer a própria parte, apresentaram os mesmos erros de toda campanha e terão que lutar pelo acesso à série A no ano que vem. O gol santista foi marcado pelo atacante Thiago Ribeiro aos 49 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o Vitória na 17.ª colocação com 38 pontos, uma à frente do Bahia, que perdeu para o Coritiba fora de casa por 3 a 2 e também caiu.

O Bahia terminou o campeonato com 37 pontos, na 18.ª posição. O tricolor baiano abriu o placar com Henrique e Rômulo no primeiro tempo no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Ainda no primeiro tempo, Zé Eduardo marcou o primeiro gol do Coxa. Na segunda etapa, Dudu e Keirrison marcaram, respectivamente, aos 40 minutos e aos 49 minutos para decretar o rebaixamento do adversário.

A partida em Curitiba também marcou a despedida dos gramados do craque Alex. O camisa 10 do alviverde paranaense deixou o campo chorando.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade