Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Vettel garante a pole na Austrália

Massa larga em quarto lugar na madrugada deste domingo

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 16h55 - Publicado em 16 mar 2013, 22h27

O alemão Sebastian Vettel confirmou que é o piloto a ser batido no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, e garantiu a pole position para a corrida da madrugada deste domingo. Na noite deste sábado, o representante da Red Bull confirmou seu favoritismo e assegurou a primeira colocação do grid com o tempo de 1min27s407.

As duas partes finais do treino classificatório em Melbourne tiveram que ser disputados na noite deste sábado por conta da forte chuva que atingiu o circuito durante a madrugada, quando a atividade teve que ser suspensa. A corrida está marcada para as 3h (de Brasília) deste domingo.

Campeão das últimas três temporadas da categoria, Vettel era favorito à pole por conta de seu desempenho nos treinos livres de sexta-feira, quando dominou as duas sessões. Após garantir a primeira colocação, ele ainda viu seu companheiro de equipe Mark Webber andar a 1min27s827 e ficar com a segunda colocação.

A fila seguinte do grid de largada será formada pelo britânico Lewis Hamilton, que faz sua estreia pela Mercedes, e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que andou a 1min28s490. Companheiro do paulista na escuderia italiana, o espanhol Fernando Alonso inicia a corrida na quinta posição.

A maioria dos pilotos saiu dos boxes no Q3 ainda com os pneus para pista intermediária e, mesmo cometendo erros, Sebastian Vettel assumiu a liderança da tabela de tempos em Melbourne com 1min32s604.

Mas o asfalto seco fez com que todos retornassem aos boxes para colocar os compostos supermacios e brigar pela pole position. Button foi o primeiro a completar voltas com estes pneus, assumindo a ponta provisoriamente, mas logo teve seu tempo superado por todos os rivais e acabou a atividade em décimo.

Bastou, no entanto, Vettel completar sua volta rápida com os pneus supermacios para mostar que a Red Bull é de fato o carro mais bem preparado para a prova em Melbourne. O alemão garantiu a pole position com a marca de 1min27s407, com vantagem confortável para seu companheiro Mark Webber, segundo colocado.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade