CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Vasco domina partida mas perde de virada do Flamengo

Time rubro-negro ganhou de 2 a 1 e se manteve na vice-liderança do Campeonato Carioca

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 22h24 - Publicado em 16 fev 2014, 19h07

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 em jogo no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, e se manteve na vice-liderança da competição. O Vasco teve um gol legítimo não apontado pela arbitragem, quando o placar ainda estava em branco.

Rafael Nadal, o tenista número 1 do mundo, e que está na cidade para a disputa do Rio Open, cujo início será nesta segunda-feira, deu o pontapé inicial para a partida.

No primeiro tempo, o Vasco chegou a ter quase o dobro de posse de bola que o Flamengo, que praticamente se limitava a jogar nos contragolpes.

Pelo lado do Vasco, as principais jogadas vinham por intermédio de Douglas e Fellipe Bastos. E foi Douglas que protagonizou o lance mais polêmico da partida, aos 11 minutos. O jogador bateu falta da entrada da área e mandou no travessão; a bola caiu dentro do gol e saiu, mas o árbitro, Eduardo Cordeiro Guimarães, mandou o jogo prosseguir. Detalhe: o Campeonato Carioca tem um auxiliar ao lado da trave com a única responsabilidade de apontar quando a bola entra ou não num lance desses.

Também foi Douglas quem construiu a jogada que abriu o marcador. Aos 37, ele fez grande jogada pela esquerda, foi ao fundo e rolou atrás para Fellipe Bastos, que de primeira mandou para o meio do gol.

Leia mais:

Kleina renova com Palmeiras e será o técnico do centenário

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Lúcio assina contrato com o Palmeiras até fim de 2015

Corinthians renova contrato de R$ 30 milhões com a Caixa

Clubes de SP terão plano contra violência das organizadas

O Flamengo reagiu apenas depois que tomou o primeiro gol, e não demorou para alcançar o empate. Aos 39, Elano bateu falta da entrada da área e Martín Silva se esticou para tirar a bola do ângulo. Mas o árbitro posicionado na linha de fundo apontou que a bola já havia passado a linha fatal e acusou o gol, validado corretamente pelo árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães.

Na saída para o intervalo, jogadores do Vasco protestaram contra a arbitragem, e o zagueiro Rodrigo acabou punido com cartão amarelo.

Mas as opções do Flamengo deram mais resultado. O time rubro-negro seguiu mais ofensivo, a ponto do meia Elano sair para a entrada de mais um atacante, Alecsandro. A pressão aumentou. Até que, aos 44, Gabriel recebeu pela meia direita, dominou e chutou forte, rasteiro; a bola bateu no poste direito e correu para dentro do gol, decretando a virada e a vitória do Flamengo.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade