CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Vasco acerta retorno do técnico Joel Santana

Experiente treinador tem a missão de reerguer equipe na Série B

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 12h53 - Publicado em 5 set 2014, 18h27

O Vasco da Gama acertou a contratação do técnico Joel Santana. Clube e treinador entraram em acordo pela manhã, após negociações que se arrastaram durante toda a semana. Joel, que foi jogador e treinador do clube, retornará a São Januário com a missão de reerguer o time, que disputa a Série B do Brasileirão e foi eliminado da Copa do Brasil pelo ABC, de Natal.

Leia também:

Em crise, Vasco perde para o ABC e sai da Copa do Brasil

Santos não perde tempo e acerta com Enderson Moreira

Torcedora gremista pede encontro com Aranha; ele diz não

O último treinador do Vasco, Adilson Batista, pediu demissão depois da goleada por 5 a 0 sofrida para o Avaí, em casa, na última rodada. O Vasco chegou a negociar com Enderson Moreira, mas, na última hora, ele preferiu ficar na Série A e assumir o Santos. Joel ainda não dirigirá o time no sábado, contra o América-MG. Os jogadores da equipe embarcaram nesta sexta e serão comandados pelo auxiliar técnico Jorge Luiz.

Essa será a quinta passagem de Joel Santana pelo Vasco – a última foi em 2005. Ele estava sem time desde 2013, quando conduziu o Bahia. Nos meses em que esteve fora do futebol, o ex-treinador da seleção da África do Sul estrelou campanhas publicitárias que exploravam sua inglês macarrônico, famoso no período em que treinou a seleção de futebol da África do Sul.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade