Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

UFC Barueri: Lyoto e Barão tentam fechar ano com vitória

Brasileiros voltam ao octógono neste sábado para tentar superar as recentes derrotas em disputas de cinturão. Card preliminar começa às 22h (de Brasília)

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 09h57 - Publicado em 20 dez 2014, 13h46

A temporada do UFC no Brasil chegará ao fim na noite deste sábado com a presença de dois maiores lutadores do país. Lyoto Machida e Renan Barão serão as atrações do UFC Barueri, que acontece no Ginásio José Corrêa, à partir das 22h (de Brasília). Nenhum deles fechará o ano da forma que gostaria. Ambos vêm de derrotas em disputas de cinturão, mas veem no último evento do ano uma boa chance de reconquistar a confiança e receber o carinho do público paulista. Lyoto enfrentará o americano CB Dollaway na luta principal da noite, válida pela categoria dos médios (até 84 quilos). Já Barão encara o canadense Mitch Gagnon pela categoria peso-galo.

Leia também:

UFC: em imagens, os castigos que Cigano já sofreu ​

UFC: Cigano sofre, mas vence Miocic nos EUA

UFC: com nocaute de cinema, Werdum é o novo campeão

​Aldo repete provocação de Romário e diz ser o ‘rei do UFC’

Lyoto Machida vem de derrota para o campeão dos médios, Chris Weidman, em julho. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado por pontos e perdeu a chance de conquistar o cinturão. Barão, por sua vez, sofreu uma decepção ainda pior em 2014. Ele era o campeão dos galos, mas perdeu de forma supreendente, por nocaute técnico, para o americano TJ Dillashaw, em maio. Três meses depois, o UFC lhe ofereceu a chance de disputar uma revanche contra Dillashaw, mas Barão passou mal um dia antes do duelo e foi excluído do evento.

Desta vez, os dois entram como favoritos, mas terão pela frente adversários perigosos. CB Dollaway vem de duas vitórias seguidas e tem um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas no UFC. Cagnon vem de uma invencibilidade ainda mais longa: quatro vitórias consecutivas.

Ao longo da semana, Lyoto, Dollaway, Barão e Cagnon participaram dos treinos na Arena Palmeiras e trocaram provocações na pesagem em Barueri. Além de Barão e Lyoto, mais nove brasileiros participam do evento: Antônio Cara de Sapato, Erick Silva, Elias Silvério, Renato Moicano, Marcos Pezão, Daniel Sarafian,Leandro Issa, Marcio Lyoto e Vitor Miranda.

UFC Barueri – 20 de dezembro de 2014

Card principal:

Lyoto Machida x CB Dollaway (peso-médio)

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Renan Barão x Mitch Gagnon (peso-galo)

Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins (peso-meio-pesado)

Elias Silvério x Rashid Magomedov (peso-leve)

Erick Silva x Mike Rhodes (peso-meio-médio)

Renato Moicano x Tom Niinimaki (peso-pena)

Card Preliminar:

Marcos Pezão x Igor Pokrajac (peso-meio-pesado)

Daniel Sarafian x Junior Alpha (peso-médio)

Darren Elkins x Hacran Dias (peso-pena)

Leandro Issa x Ulka Sasaki (peso-galo)

Marcio Lyoto x Tim Means (peso-meio-médio)

Vitor Miranda x Jake Collier (peso-médio)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade