Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Torcida no Japão: ‘Pensei que o carnaval tinha começado’

Jornalista japonês conta como população ficou impressionada com corintianos

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 23h41 - Publicado em 12 dez 2012, 12h52

O jornalista esportivo Atsushi Miyazaki, de 33 anos, do diário japonês Chunichi Sports, ficou impressionado com a devoção da torcida ao Corinthians. “Pensei que o carnaval tinha começado”, disse ele ao se deparar com os torcedores no hotel Hilton de Nagoia, onde o time estava hospedado desde que chegou. “Eram muitas bandeiras e música o tempo todo, incrível.”

Leia também:

Leia também: Tite: ‘Pressão para vencer atrapalhou o Corinthians’

Nesta quarta, a caminho do estádio, mais surpresa para os japoneses. “Os trens do metrô estavam completamente tomados pelo corintianos. Eles cantavam sem parar e os passageiros japoneses foram surpreendidos, não estão acostumados com isso. Mas não se incomodaram, ficaram sabendo que os brasileiros vieram de muito longe para ver seu time.”

Leia também:

Leia também: Com vitória magra, o Corinthians avança à final do Mundial

“No caminho a pé dos trens do metrô ao estádio, mais cantoria, demonstração de alegria e aparente felicidade, com muitas risadas, cenas absolutamente incomuns para os japoneses. Os torcedores daqui costumam se manifestar somente dentro do estádio. Fora dele nunca. Numa comparação diria que os torcedores do Corinthians torcem pelo time o tempo todo, os japoneses só quando o time joga.”

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade