Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Times grandes fazem ‘lição de casa’ no sábado à noite

Corinthians, Botafogo e Grêmio não deram chance aos rivais

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 16h55 - Publicado em 16 mar 2013, 21h06

Corinthians, Botafogo e Grêmio, os três grandes que entraram em campo neste sábado à noite pelos campeonatos estaduais, não tiveram problemas para fazer a lição de casa e venceram seus jogos em casa com tranquilidade – e sem sofrer gols. Com parte do time reserva, o Corinthians passou pelo União Barbarense com um placar de 3 a 0, no Pacaembu, enquanto o Botafogo goleou o Quissamã por 4 a 0, no Engenhão. Já o Grêmio, com time completo, passou pelo Lajeadense por 2 a 0, na Arena do Grêmio.

Leia também:

Neymar espanta a fase ruim e Santos bate o Guarani

Com quase 20 mil pagantes na chuvosa noite no Pacaembu e uma formação chamada pelo técnico Tite de “alternativa”, o Corinthians demorou a se acertar na partida e só conseguiu furar a retranca do União Barbarense, que briga contra o rebaixamento, aos 7 minutos da etapa final com gol de Douglas. O time manteve o ritmo e partiu para o ataque na maior parte do tempo. Chicão ainda perdeu um pênalti, e os outros gols só vieram no fim, com Jorge Henrique, aos 42, e Renato Augusto, aos 46. O Corinthians é provisoriamente o quinto colocado, com 21 pontos, e o Barbarense o penúltimo, com 6.

Fabio Santos do Corinthians durante partida contra o União Barbarense, válida pelo Campeonato Paulista
Fabio Santos do Corinthians durante partida contra o União Barbarense, válida pelo Campeonato Paulista VEJA

No Engenhão, apenas 3.233 pagantes viram uma boa atuação do Botafogo, em seu primeiro jogo após a conquista da Taça Guanabara, no primeiro turno do Campeonato Carioca. Julio César abriu o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo, e a goleada saiu na etapa final, com gols de Lodeiro, aos 23, Fellype Gabriel, aos 28, e Rafael MArques, aos 35 minutos. O Botafogo é o líder do Grupo A da Taça Rio, que está ainda na primeira rodada – se vencer também o segundo turno, o time será campeão estadual sem precisar de decisão.

Em Porto Alegre, com time completo e 16 mil pagantes, o Grêmio estreou na Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, com vitória liderada pelo veterano Zé Roberto, que marcou os dois gols, aos 30 do primeiro tempo e ao s 22 do segundo. A vitória só não foi mais elástica porque o goleiro Eduardo Martini, revelado no clube, fechou o gol pelo Lajeadense e saiu como um dos melhores em campo. O Grêmio lidera o Grupo A e, ao contrário do Botafogo, precisa ser campeão desta etapa para decidir o Estadual contra o Inter, que venceu o primeiro turno.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade