ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Thiago Pereira compara Cielo a Michael Phelps e projeta Rio-2016

Além da medalha de prata nos 400m medley, o nadador brasileiro Thiago Pereira também levará de Londres-2012 outra conquista importante: superou o norte-americano Michael Phelps na prova, sendo menos de um segundo mais rápido do que o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Satisfeito com o desempenho, embora não tenha conseguido medalha em sua […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h53 - Publicado em 4 ago 2012, 10h28

Além da medalha de prata nos 400m medley, o nadador brasileiro Thiago Pereira também levará de Londres-2012 outra conquista importante: superou o norte-americano Michael Phelps na prova, sendo menos de um segundo mais rápido do que o maior medalhista olímpico de todos os tempos.

Satisfeito com o desempenho, embora não tenha conseguido medalha em sua melhor prova, os 200m medley, Thiago declarou em entrevista coletiva na Casa Brasil, em Londres, que, encerradas as suas provas na capital britânica, o seu pensamento agora está voltado para os próximos Jogos, disputados no Rio de Janeiro, oportunidade que ele considera única incomparável.

‘Isso é único, não sei quando teremos Pan-americano e Olimpíadas no nosso país novamente, então, temos que aproveitar este momento. Para mim, os próximos quatro anos serão de muito treino e muita competição. É claro que a medalha é um resultado de muito trabalho, você não alcança sem esforço’, disse.

Thiago também comentou sobre o desempenho de Cesar Cielo nas piscinas londrinas e exaltou a importância do companheiro para a natação do Brasil. Atual detentor do ouro dos 50m livres nos Jogos Olímpicos, conquistado em Pequim-2008, Cielo não conseguiu repetir o feito em Londres, e terminou a prova na terceira colocação.

‘Participar de uma Olimpíada já é um grande sonho, é para poucos estar presente, é pra poucos ser finalista e para menos ainda ser medalhista. Hoje, se o Brasil tem a estrutura que tem, muito se deve a esses resultados. Tudo o que o Phelps fez na natação mundial, o Cielo fez pelo Brasil. Não tenho o que dizer, o Cesar foi três vezes o melhor atleta do País, medalhista olímpico e melhor do mundo’, declarou.

Carioca de 26 anos, Thiago Pereira conquistou a sua primeira medalha em Olimpíadas em Londres. Conhecido como ‘Mister Pan’, o nadador brasileiro acumula 18 medalhas nos Jogos Pan-americanos: 12 ouros, três partas e três bronzes, tendo participado das últimas três edições, em Guadalajara-2011, Rio de Janeiro-2007 e Santo Domingo-2003.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade