CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Técnico alemão substituirá Martino no Barcelona, segundo jornal

Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, é o favorito da diretoria

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 20h32 - Publicado em 14 abr 2014, 09h46

Os resultados ruins na temporada, a pressão da imprensa e da torcida, apontam que dificilmente Gerardo Martino continuará como técnico do Barcelona na próxima temporada. Segundo o jornal catalão ‘Sport‘, o clube já teria acertado um substituto: Jürgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund. De acordo com a publicação, o elenco já foi avisado sobre a chegada do alemão. A decisão teria sido tomada logo após o revés diante do Granada, no sábado. A escolha por Klopp, segundo o jornal, foi definida pelo modo carismático do técnico em lidar com seus times, além de seu respeitável currículo. À frente do Dortmund há seis anos, o comandante já foi finalista da Liga dos Campeões e conquistou dois títulos do Alemão e um da Copa da Alemanha.

Leia também:

Granada vence e complica vida do Barça no Espanhol

Como a briga Real x Barça pode destronar Espanha

O clube catalão cogitava Luis Enrique, do Celta de Vigo, e Ernesto Valverde, atual comandante do Athletic Bilbao, que fizeram história no Barcelona como jogadores, mas a falta de experiência de ambos em grandes equipes europeias acabou pesando. Quem também acabou preterido foi Diego Simeone, que comanda o Atlético de Madri, grande sensação da temporada europeia – líder do Espanhol e semifinalista da Liga dos Campeões. Os dirigentes, no entanto, descartaram o argentino por conta do estilo aguerrido e defensivo de seus atletas.

Publicamente, o clube nega estar à procura de um novo treinador. No entanto, também evita garantir Martino no cargo para a próxima temporada.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade