ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Surfista é baleado em SC e está em estado grave

Ricardo dos Santos, de 24 anos, levou três tiros em frente a sua casa em Palhoça, após uma discussão. Ele passou por cirurgia

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 22h52 - Publicado em 19 jan 2015, 13h33

O surfista Ricardo dos Santos, de 24 anos, foi baleado nesta segunda-feira, em frente a sua casa na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. O atleta foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros e levado ao Hospital Regional de São José. Ele passou por duas cirurgias e está em estado grave. Segundo a Polícia Militar, Ricardo discutiu com dois homens e, após a confusão, levou três tiros – um deles atingiu o pulmão e o rim do atleta. Os dois suspeitos, um policial maior de idade e outro adolescente de 17 anos, já foram detidos.

De acordo com Bruno Zanin, um amigo próximo do surfista, o motivo da tentativa de homicídio foi uma discussão. Ricardinho estava na casa do avô ajudando em uma obra num encanamento quando um carro estacionou na frente, atrapalhando os trabalhos. Ao pedir que os dois ocupantes se retirassem, houve uma discussão e, logo em seguida, tiros.

Segundo o setor de comunicação da Polícia Militar, o maior de idade suspeito do crime é um policial militar de Joinville. A tenente-coronel Claudete Lehmkul não divulgou o nome dele, mas afirmou que responderá ao crime judicialmente e também a um inquérito militar. O irmão do policial, adolescente de 17 anos, foi apreendido.

“Pessoal, o Ricardinho sofreu uma violência covarde e absurda esta manhã, em frente a sua casa na Guarda do Embaú. Ele foi atendido e embarcou consciente no helicóptero que o conduziu até o hospital de São José, onde está sendo atendido. Pedimos para todos os que acompanham nosso Ricardo, que mandem boas energias, vibrações positivas e orem muito para o nosso atleta, que com tanto amor e orgulho representa o Brasil, saia logo dessa e volte com tudo para surfar ondas perfeitas, gigantes e dar seu show dentro dos melhores tubos ao redor do planeta. Fé em Deus e estamos todos com você, Ricardinho! (via equipe Surfmedia)”, diz a publicação na conta de Ricardo no Facebook.

Ricardo dos Santos surfa desde os sete anos e acumula vitórias importantes em seu currículo: venceu os trials para o WCT de Teahupoo, em 2011 e 2012, eliminando Kelly Slater na segunda vez, e venceu o prêmio de onda da temporada havaiana, em 2013. Ele é amigo do campeão mundial Gabriel Medina, que lhe desejou uma boa recuperação em suas redes sociais.

Publicação by Gabriel Medina.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade