Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Surfe: Medina, Mineirinho e Filipe Toledo perdem e vão para a repescagem

Miguel Pupo foi o único brasileiro a avançar diretamente em Margaret River

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 21h11 - Publicado em 15 abr 2015, 09h27

A “brazilian storm” (tempestade brasileira, em inglês, como vem sendo chamada a nova geração do surfe do país) iniciou mal a terceira etapa do Mundial, em Margaret River, na Austrália. Na madrugada desta quarta-feira, o campeão Gabriel Medina, Alejo Muniz, Mineirinho, Filipe Toledo, Wiggoly Dantas, Jadson André e Ítalo Ferreira foram derrotados em suas baterias e caíram para a repescagem. O único brasileiro a avançar diretamente para a terceira fase foi Miguel Pupo.

Leia também:

Surfe: Medina enfrentará seu ‘anjo da guarda’ em Margaret River

Mineirinho perde no desempate e Fanning leva o título em Bells Beach

Mineirinho elimina Gabriel Medina e avança às semifinais

Em um confronto com notas muito baixas, Medina somou apenas 3,96 e perdeu para o havaiano Freddy Patachia Jr., que recebeu nota 4,30. Alejo Muniz também estava na bateria e ficou em último, com 3,27. As ondas em Margaret River estavam altas, mas os três competidores tiveram dificuldades para se posicionar na prancha. Defensor do título, Medina ainda não brilhou nesta temporada e precisa vencer a repescagem contra o australiano Jay Davies e conseguir um bom resultado para não se distanciar dos líderes do ranking – está em 9º após duas etapas.

Vice-campeão em Bells Beach, Adriano de Souza, o Mineirinho, teve bom desempenho – recebeu nota 13,50 -, mas perdeu para o havaiano Sebastian Zietz, que somou 15,23. O americano C.J. Hobgood foi o terceiro, com apenas 4,40. Na repescagem, Mineirinho fará um duelo de compatriotas com Alejo Muniz. Filipe Toledo, vencedor da primeira etapa do Mundial, em Gold Coast, também decepcionou: com 8,35, ficou em último na sua bateria, atrás do irlandês Glen Hall (10,50) e do brasileiro Miguel Pupo, vencedor da bateria, com 12,43. Filipe terá que encarar o neozelandês Ricardo Christie para seguir na disputa.

Wiggolly Dantas foi derrotado em sua bateria pelo badalado surfista havaiano John John Florence. Na repescagem ele enfrentará o compatriota Ítalo Ferreira, que ficou em último na disputa com o francês Michel Bourez e o americano Nat Young. Já Jadson André foi superado pelo sul-africano Jordy Smith e pegará o australiano Matt Banting.

(da redação)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade