CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Sport vira sobre Cruzeiro e consegue respirar na degola

Pernambucanos venceram por 2 a 1 e conquistaram 3 pontos no Brasileirão

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 11h00 - Publicado em 9 set 2012, 20h56

Precisando desesperadamente de uma vitória para tentar se desvencilhar da zona de rebaixamento, o Sport fez valer seu mando de campo neste domingo, diante do Cruzeiro. Com uma Ilha do Retiro que apoiou o time durante os 90 minutos, a equipe pernambucana venceu de virada por 2 a 1 e conquistou importantes três pontos para o Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Leia também: Santos e São Paulo empatam sem gols na Vila Belmiro

Palmeiras perde e afunda na zona de rebaixamento

O Cruzeiro abriu o placar logo no início da partida com Wallyson, mas permitiu a reação do Sport, que marcou com Rithelly, um dos melhores em campo, e Gilberto, iluminado com gol em seu primeiro lance na partida. Com o triunfo, os pernambucanos se recuperam da derrota sofrida diante do Palmeiras e chegam aos 23 pontos, ultrapassando justamente os algozes paulistas. A equipe é, agora, o primeiro na zona de rebaixamento.

Já o Cruzeiro, perde mais uma – a segunda seguida – e aumenta a crise no clube, que vai se distanciando da zona de classificação à Copa Libertadores de América 2013. Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta a recuperação diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Sport tem compromisso contra o Bahia, novamente na Ilha do Retiro.

O jogo – Logo no início da partida, Diego Ivo tentou sair jogando e entregou de bandeja o primeiro gol para o Cruzeiro. Wellington Paulista tocou para Wallyson, que entrou livre e bateu firme entre as pernas do goleiro Saulo.

Hugo teria chance de empatar aos 19 minutos. O meia recebeu cruzamento de Cicinho, mas errou a cabeçada. Em resposta, Sandro Silva deu belo lançamento e deixou Wallyson em condições de marcar outra vez. O atacante se afobou e acabou chutando em cima de Saulo, que fez boa defesa.

O Sport empataria aos 30 minutos. Após lançamento de William Rocha, Rithelly apareceu como surpresa nas costas da zaga e desviou de cabeça, encobrindo Fábio e marcando um belo gol.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Leia também:

Leia também: Fluminense vence Inter por 1 x 0 e consolida liderança

Botafogo derrota o Náutico por 3 a 1 e se aproxima de G4

Portuguesa joga mal e empata com o Atlético-GO

Segundo tempo – Na volta do intervalo, a equipe de Waldemar Lemos melhorou e passou a pressionar. Com Hugo bem e Gilsinho explorando a velocidade, a equipe assustava Fábio, que deu dois rebotes para o meio da área e quase comprometeu.

Iluminado, Gilberto virou o placar um minuto depois de entrar em campo. Aproveitando falha da defesa, o atacante recebeu livre de Rithelly e só precisou tocar na saída de Fábio para fazer o 2 a 1.

Depois do gol, o Cruzeiro tentou ir para cima de qualquer jeito e o Sport se fechou para sair no contra-ataque. Com Hugo armando bem e a zaga falhando, os pernambucanos levavam perigo ao Cruzeiro, mas não conseguiram ampliar. Saulo ainda faria grande defesa em cabeçada de Anselmo Ramon, no final da partida, mas o placar permaneceu o mesmo.

(Com agência GazetaPress)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade