ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Serena derrota Sharapova e leva o ouro no tênis

A americana Serena Williams (N.4) venceu por 6-0 e 6-1 a russa Maria Sharapova (N.3) e conquistou a medalha de ouro do torneio de tênis olímpico, neste sábado, na Quadra Central de Wimbledon. A norte-americana, que ganhou junto com sua irmã Venus o ouro de duplas em Pequim-2008, derrotou Sharapova em apenas 63 minutos de […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 19h50 - Publicado em 4 ago 2012, 14h52

A americana Serena Williams (N.4) venceu por 6-0 e 6-1 a russa Maria Sharapova (N.3) e conquistou a medalha de ouro do torneio de tênis olímpico, neste sábado, na Quadra Central de Wimbledon.

A norte-americana, que ganhou junto com sua irmã Venus o ouro de duplas em Pequim-2008, derrotou Sharapova em apenas 63 minutos de jogo.

Desde o início da partida, a mais nova das irmãs Williams confirmou seu bom momento, demonstrado há três semanas, quando venceu o Aberto da Grã-Bretanha pela quinta vez na mesma quadra.

E após a vitória, a jogadora de 30 anos nascida em Saginaw, Michigan, festejou pulando e dançando sobre a grama de Wimbledon.

“Estou tão feliz! Todos os dias, tentei jogar o melhor possível e, bom, agora estou aqui, o que é algo mais que bom… É incrível!, Estou aqui, em Wimbledon, lutando por uma medalha de ouro e consegui!”, declarou.

“Estou muito orgulhosa de minhas vitórias. É magnífico estar nos Jogos Olímpicos pela primeira vez e ganhar uma medalha de prata. Foi uma grande experiência e, sem dúvidas, um torneio difícil”, afirmou, por sua parte, Sharapova.

Já a bielorussa Victoria Azarenka, número um mundial, conquistou a medalha de bronze ao derrotar por 6-3 e 6-4 a russa Maria Kirilenko (N.14).

A bielorrussa, derrotada por Serena Williams na semifinal de sexta-feira (6-1 e 6-2 em 63 minutos), precisou de 1 hora e 28 minutos para conseguir sua medalha.

“Foi uma partida incrível. Eu me senti um pouco nervosa hoje porque não é muito comum a gente voltar para ganhar no dia seguinte. Foi muito difícil, mas estou contente de ter conseguido isso, realmente valeu a pena”, destacou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade