CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Serena atropela Sharapova e conquista medalha de ouro

Americana venceu por dois sets a zero em apenas meia hora de partida

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h34 - Publicado em 4 ago 2012, 11h28

Pentacampeã do Grand Slam de Wimbledon, Serena Williams confirmou sua supremacia na quadra do All England Club, em Londres, na Inglaterra. Neste sábado, a tenista americana venceu a russa Maria Sharapova em set diretos, com parciais de 6/0 e 6/1, em uma hora e dois minutos, e conquistou sua primeira medalha de ouro individual em uma edição dos Jogos Olímpico, chegando ao Golden Slam.

Atual quarta colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Williams não deu chances a Sharapova, número três do mundo, desde o início do embate. Com bom desempenho no saque, a americana conseguiu oito aces e, em apenas trinta minutos de disputa, atropelou a adversária russa e venceu a parcial inicial por 6 a 0.

Na segunda metade do confronto, a atual campeã de Wimbledon se manteve dominante nas ações da partida. A americana quebrou o serviço da rival logo no primeiro game e não teve muitas dificuldades para confirmar a vitória. Apesar de Sharapova conseguir pontuar no quarto game, Williams continuou com o ritmo de jogo intenso e fechou a parcial por 6 a 1.

Esta foi a nona vitória de Williams sobre Maria Sharapova, que venceu em apenas duas oportunidades. Sem perder para a russa desde 2004, quando foi superada no Tour Championships, a americana chegou ao seu oitavo triunfo consecutivo sobre a adversária, sendo que o último deles havia sido em Madri, nesta temporada.

Campeã por duplas nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e Pequim, em 2008, ao lado de sua irmã Venus, Serena Williams triunfou pela primeira vez na disputa individual. Detentora de treze títulos de Grand Slam (cinco em Wimbledon, quatro no Aberto da Austrália, dois em Roland Garros e dois no US Open), a americana chegou ao Golden Slam com o ouro conquistado neste sábado.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade