ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Semifinais da Copa SP têm clássico e quatro paulistas

Corinthians enfrenta o São Paulo e Palmeiras encara o Botafogo de Ribeirão Preto. Final acontece dia 25, no Pacaembu

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 22h50 - Publicado em 21 jan 2015, 09h04

Um time paulista será o campeão da edição de 2015 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Botafogo de Ribeirão Preto, Palmeiras, Corinthians e São Paulo venceram nesta terça-feira e garantiram classificação às semifinais. Maior campeão do torneio com oito conquistas, o Corinthians fará o clássico contra o São Paulo, em Limeira, às 21h de quinta-feira. Já o Palmeiras, que ainda busca seu primeiro título, pega a equipe do interior, em Barueri, às 18h30, no mesmo dia.

Leia também:

Santos e Inter são eliminados na primeira fase

O primeiro time a garantir a classificação foi o Botafogo-SP, a maior sensação do torneio até o momento. Depois de eliminar os cariocas Botafogo e Fluminense, o time de Ribeirão Preto despachou o Grêmio com uma vitória dramática por 2 a 1 na Rua Javari. Wesley marcou, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol da vitória após uma linda arrancada. O Palmeiras, por sua vez, avançou ao bater o Vitória por 2 a 0, em Limeira. Gabriel Jesus, principal esperança do time, e Chistopher Lambert, quase xará do ator americano Christopher Lambert, marcaram os gols do Palmeiras.

Em Barueri, o Corinthians sofreu, mas venceu o São Caetano de virada por 4 a 2, depois de ficar duas vezes atrás do marcador. Marciel, Gabriel Vasconcelos, Matheus Cassini e Rafael Augusto marcaram para o Corinthians e Panambi e Victor Santiago fizeram os gols do São Caetano. Santiago chegou à artilharia da competição com oito gols, ao lado de Isaac, do Botafogo-SP, que ainda segue na disputa.

O São Paulo precisou de apenas 45 minutos para garantir a classificação. O time marcou três gols na primeira etapa na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-MG em São José dos Campos. O destaque da partida foi João Paulo, que marcou três vezes, inclusive um gol olímpico. Luiz Araújo marcou o outro gol da equipe do Morumbi. As semifinais acontecem nesta quinta e a decisão está marcada para domingo, dia 25, data do aniversário da cidade, no Pacaembu.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade