CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Seleção italiana lança camisa verde inspirada no Renascimento

Equipe aposta no surgimento de jovens talentos para encerrar sua “época das trevas”

Por Da redação Atualizado em 27 set 2021, 13h14 - Publicado em 7 out 2019, 11h09

A seleção italiana busca acabar com um período de “trevas”, que incluiu duas eliminações na primeira fase da Copa do Mundo, em 2010 e 2014, e a vexatória ausência no Mundial de 2018. E, impulsionada pelo surgimento de novos talentos, lançou um terceiro uniforme na cor verde, inspirada no Renascimento, movimento cultural, econômico e político surgido no país em meados do século XIV e o fim do século XVI.

De acordo com a fornecedora Puma, a camisa tem como objetivo celebrar “os novos tempos e talentos proeminentes na Itália, para revelar a grandeza de sua história e nação, enaltecendo a onda de talentos que se destaca no país, dentro e fora do campo”. A camisa apresenta um padrão gráfico em marca d’água inspirado nos mosaicos tradicionais de tecidos italianos e na arquitetura do Renascimento.

Depois de anos de seguidos fiascos, a seleção tetracampeã mundial aposta em jovens, como o goleiro Gianluigi Donnaruma (20 anos), os meias Stefano Sensi (24), Nicolò Zabiolo (20) e os atacantes Federico Chiesa (21) e Moise Kean (19), para retomar seu protagonismo.

O novo uniforme será utilizado neste sábado, 12, diante da Grécia, às 15h45 (horário de Brasília), em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa de 2020. Será apenas a segunda vez que a cor verde será utilizada pela seleção italiana. A primeira foi numa vitória diante da Argentina, por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma, em dezembro de 1954.

Nova camisa 'Renascentista' da Itália
Modelo verde tem padrão gráfico inspirado nos mosaicos de tecidos italianos e na arquitetura do Renascimento. Puma/Divulgação
Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App