ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Seedorf marca e Botafogo vence Atlético-GO por 2 a 1

O holandês Clarence Seedorf finalmente ‘desencanta’ no time carioca e tem papel fundamental para a virada deste sábado

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 17h35 - Publicado em 4 ago 2012, 20h48

Após quatro jogos, Clarence Seedorf desencantou no Botafogo e foi fundamental para a virada sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, neste sábado, no Serra Dourada, pelo Brasileirão. Principal contratação do time no ano, o holandês marcou o primeiro gol dos cariocas, que chegaram ao triunfo com gol de Fellype Gabriel.

O resultado deixou o Botafogo mais próximo do G4, agora com 23 pontos, e no provisório sexto lugar. Já o Atlético segue na 19ª e penúltima colocação da tabela, com apenas nove pontos, em 14 rodadas.

Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O Botafogo receberá o Palmeiras, no mesmo dia, no Rio de Janeiro.

Jogo – De olho nas primeiras colocações do campeonato, o time carioca pressionou na marcação, fechou o meio-campo, mas foi lento no ataque durante a primeira etapa. Só encaixou uma boa jogada aos treze minutos, com bola alçada por Seedorf para Elkson, que dominou, na cabeça da grande área, bateu colocado, mas mandou para fora.

A resposta atleticana foi consistente. Aos 27 minutos, Erion entrou na área e foi derrubado por Fábio Ferreira. O árbitro marcou a penalidade. Márcio bateu e abriu o placar.

Mas, se o Atlético prevaleceu no primeiro tempo, o time carioca reagiu na segunda etapa e buscou a virada. O gol de empate veio dos pés de Seedorf, em bela cobrança de falta, aos 19 minutos. A bola passou pela barreira, entrou no ângulo de Márcio e levantou a torcida botafoguense presente no Serra Dourada.

Embalado, o visitante partiu para o ataque em busca do segundo gol. E teve sucesso aos 28 minutos. Após lance perigoso na área, Fellype Gabriel aproveitou rebote e, de cabeça, decretou o triunfo do Botafogo.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade