CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

São Paulo empata no Chile pela Copa Sul-Americana

Paulistas ficou no 1 a 1 com o Universidad Católica no 1º jogo da semi

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 01h08 - Publicado em 22 nov 2012, 21h26

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Universidad Católica no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-americana, em Santiago. O gol marcado na casa do adversário dará ao time brasileiro o direito de avançar à final da competição com um empate de 0 a 0 na partida de volta, marcada para quarta-feira que vem no Morumbi, em São Paulo.

Os paulistas levaram ao gramado do estádio San Carlos de Apoquindo seu time principal. Lucas, Osvaldo e Luís Fabiano formaram o ataque. Rafael Tolói, dúvida de Ney Franco até a noite de quarta-feira, esteve ao lado de Rhodolfo na defesa. Paulo Henrique Ganso iniciou no jogo de reserva.

Mesmo fora de seus domínios, o São Paulo começou a partida melhor. Logo aos cinco minutos, depois de uma rápida troca de passes, o meia Jadson acertou um chute na trave direita do goleiro Toselli. Aos seis, o camisa dez do São Paulo proporcionou outro lance de perigo ao cobrar um escanteio na cabeça de Luís Fabiano. O centroavante cabeceou por cima do gol.

O gol do São Paulo saiu aos 21 minutos da etapa inicial em uma jogada dos dois zagueiros. Rhodolfo recebeu um passe na lateral da área, matou no peito e cruzou para Tolói tocar de cabeça no lado esquerdo do goleiro.

O time brasileiro prosseguiu jogando melhor. Osvaldo perdeu pelo menos duas boas oportunidades, uma aos 31 minutos e outra aos doze do segundo tempo. Lucas acertou um chute rente à trave aos vinte da etapa final.

As principais jogadas chilenas saíram dos pés do camisa 15, Michael Ríos. Ele deu um chute perigoso aos dois minutos da segunda fase do jogo e, 22 minutos mais tarde, fez a jogada do gol de empate do Universidad: um cruzamento para Castillo tocar para o gol depois da falha de Rhodolfo.

Na outra semifinal, o argentino Tigre enfrenta o Millonarios de Bogotá. A primeira partida é na noite desta quinta-feira na cidadezinha de Victoria, localizada nos arredores de Buenos Aires.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade