ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Russos vencem Espanha e assume liderança do grupo do Brasil no basquete

Londres, 4 ago (EFE).- Medalha de prata nos Jogos de Pequim e bicampeã europeia de basquete, a seleção masculina da Espanha foi surpreendida pela Rússia neste sábado e perdeu por 77 a 74, caindo para o segundo lugar do grupo B do torneio olímpico de Londres, o mesmo do Brasil. A partida na Arena de […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h58 - Publicado em 4 ago 2012, 10h07

Londres, 4 ago (EFE).- Medalha de prata nos Jogos de Pequim e bicampeã europeia de basquete, a seleção masculina da Espanha foi surpreendida pela Rússia neste sábado e perdeu por 77 a 74, caindo para o segundo lugar do grupo B do torneio olímpico de Londres, o mesmo do Brasil.

A partida na Arena de Basquete foi bastante atípica. A Espanha abriu 17 pontos de vantagem logo no primeiro quarto, mas relaxou e permitiu a reação do adversário. Os russos tiraram nove pontos de diferença antes do intervalo, e ao final do terceiro período já venciam por 56 a 53.

No último quarto, a bicampeã da Europa (2009 e 2011) chegou a abrir nove pontos de frente faltando pouco mais de quatro minutos para o fim. No entanto, a Rússia reagiu, virou abriu 75 a 73. O pivô Pau Gasol ainda teve dois lances livres para tentar o empate, mas só converteu o segundo.

Cestinha do jogo, com 24 pontos, Vitaliy Fridzon ainda acertou dois lances livres a poucos segundos do fim e fechou o placar em 77 a 74 para os campeões europeus de 2007.

A Rússia soma agora oito pontos e lidera o grupo B de forma isolada, com um a mais que a Espanha, segunda colocada. Em terceiro lugar, o Brasil tem cinco pontos e enfrenta a China ainda neste sábado, podendo se igualar aos espanhóis, adversários da equipe do técnico Rubén Magnano na próxima segunda-feira. EFE

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade