CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Rio 2016 investe para ensinar inglês a jato para brasileiros

Mais de um milhão de pessoas devem participar da capacitação até a Olimpíada

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 21h40 - Publicado em 13 mar 2014, 16h51

O Comitê Organizador dos decidiu investir em um dos pontos fracos do país que pretende receber milhares de turistas para um dos maiores eventos esportivos mundiais: o inglês. Uma parceria firmada nesta quinta-feira anunciou a EF Education First como fornecedora oficial de serviços de treinamento de idiomas da Olimpíada no Brasil. O objetivo é capacitar mais de 1 milhão de brasileiros, entre candidatos ao Programa de Voluntários, profissionais que trabalharão no evento e crianças em idade escolar. O programa deve ter início em 2015.

“Estamos muito felizes em termos um parceiro com a experiência da EF Education First para seguirmos com nosso objetivo comum de criar um legado duradouro para o aprendizado de idiomas no Brasil. Esse programa vai oferecer aos milhares de voluntários e ao pessoal envolvido nos Jogos Rio 2016 as habilidades necessárias no idioma para receber bem os atletas e os visitantes vindos de todo o mundo. O conhecimento adquirido, também, beneficiará essas pessoas em suas vidas e carreiras futuras, representando uma contribuição social positiva que irá bem além de 2016”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê.

Para o público em geral, será lançado um portal com conteúdo sobre a Olimpíada e treinamento básico na língua inglesa. “Pensamos em como poderíamos ir além das necessidades específicas para os Jogos e trazer mais benefícios para a população”, contou Renato Ciuchini, diretor comercial do Comitê. A EF já tem tradição no Movimento Olímpico, patrocinando os Jogos desde Seul 1988. Atualmente, a empresa é também a fornecedora oficial dos Jogos de Sochi 2014. “Temos o compromisso de ajudar na realização dos Jogos mais bem sucedidos de todos os tempos”, disse Philip Hult, Co-Chairman da EF Education First.

Leia também:

Rio precisa estar sob ‘constante supervisão’, afirma o COI

Governo divulga orçamento incompleto da Olimpíada

Orçamento da Olimpíada sobe a 7 bilhões de reais, diz comitê

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade