Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Ribéry sobre o técnico Van Gaal: “É um homem mau”

Atacante francês trabalhou com o treinador no Bayern de Munique e disse que a relação entre eles foi “envenenada” desde o primeiro contato

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 21h21 - Publicado em 7 abr 2015, 14h34

O técnico Louis Van Gaal, do Manchester United, colecionou desafetos ao longo de sua carreira, como os brasileiros Rivaldo e Giovanni e o argentino Juan Riquelme. O último craque a criticar o holandês foi o francês Frank Ribéry, que trabalhou com Van Gaal no Bayern de Munique entre 2009 e 2011. Segundo o atacante, o treinador tem dificuldade em se relacionar com os atletas. “O primeiro contato que tive com ele já foi envenenado. Como profissional, o jogador acaba perdendo a confiança. Ele faz grandes coisas no campo, mas o técnico Van Gall é um homem mau. Nossa relação se quebrou”, afirmou Ribéry ao site inglês Goal nesta terça-feira.

Leia também:

Técnico diz que Balotelli não quis jogar contra o Arsenal

Neymar assoa o nariz em direção a rival e é criticado na Espanha

Eto’o critica Guardiola: ‘Queria me dar lição de como atacar’

“Tivemos problemas como seres-humanos. Quando ele começa, ninguém sabe o que vai acontecer. Ele não se importa com nomes, não precisa de estrelas. Todo mundo tem provar seu valor novamente”, afirmou o francês, que, apesar de ter recebido propostas de gigantes europeus, decidiu permanecer no Bayern após a saída de Van Gaal, e conquistou vários títulos pelo clube alemão, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2013.

Inimigos – Van Gaal, de 63 anos, teve problemas de relacionamento com diversos jogadores, especialmente sul-americanos. Durante sua passagem pelo Barcelona, brigou publicamente com o craque da equipe, Rivaldo, que constantemente reclamava da posição em que era escalado pelo holandês. O atacante Giovanni também odiou trabalhar com Van Gaal, a quem certa vez se referiu como o “Hitler dos brasileiros”.

Van Gaal também foi o responsável pela saída do argentino Riquelme da equipe catalã após apenas uma temporada e dispensou o brasileiro Lúcio, do Bayern de Munique, em 2009 – no ano seguinte, o zagueiro brilhou na conquista da Liga dos Campeões pela Inter de Milão, justamente sobre o Bayern de Van Gaal. Recentemente, o colombiano Falcao Garcia e o argentino Ángel Di María também reclamaram da metodologia do treinador do Manchester United.

Para o jogo deste domingo, o técnico Van Gaal terá o retorno do atacante Van Persie
Para o jogo deste domingo, o técnico Van Gaal terá o retorno do atacante Van Persie VEJA

(da redação)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade