Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Revista elege Cristiano o melhor de 2013. Neymar é só 18º

Melhor brasileiro na lista da inglesa ‘FourFourTwo’ é Thiago Silva, em 10º lugar

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 01h03 - Publicado em 29 nov 2013, 09h20

Cristiano Ronaldo parece cada vez mais favorito à Bola de Ouro de 2013. Depois de uma semana cheia de homenagens, com fartos elogios de técnicos como Luiz Felipe Scolari e Carlo Ancelotti e uma enorme manifestação da torcida do Real Madrid no jogo contra o Galatasaray, na quarta, o craque português foi eleito o melhor jogador do ano numa lista publicada pela revista inglesa Four Four Two, uma das publicações especializadas mais importantes e influentes do mundo. Ganhador da Bola de Ouro em 2008, Ronaldo vive uma das melhores fases de sua carreira. Recentemente, superou a marca de 400 gols e colocou a seleção de Portugal na Copa de 2014 ao marcar quatro gols no playoff contra a Suécia.

Leia também:

Em alta, Ronaldo ganha fôlego na briga pela Bola de Ouro

Neymar é o terceiro jogador mais valioso da Copa de 2014

Ibra, sem modéstia, acha que Copa não tem graça sem ele

Cristiano se vê como melhor do mundo – e não só em 2013

O argentino Lionel Messi, eleito o melhor do planeta nos últimos quatro anos, vem sofrendo com lesões nos últimos meses. Mesmo quando estava em campo, ficou abaixo do seu desempenho costumeiro. Com isso, não é o favorito à Bola de Ouro em 2013. A Four Four Two colocou o astro do Barcelona em segundo lugar na lista, à frente do francês Franck Ribéry, que conquistou a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Liga dos Campeões e Copa da Alemanha) com o Bayern de Munique. O primeiro brasileiro na lista não é Neymar, que ficou apenas em 18º na relação, mas sim Thiago Silva, em décimo.

Completam o top 10 Falcao García (Monaco, 4º), Iniesta (Barcelona, 5º), Ibrahimovic (PSG, 6º), Lahm (Bayern, 7º), Bale (Real Madrid, 8º) e Van Persie (Manchester United, 9º). Neymar melhorou dez posições na lista da revista – no ano passado, foi o 28º – mas aparece atrás de mais três companheiros de Barcelona: Busquets (11º), Xavi (13º) e Fabregas (15º). Outros destaques são Lewandowski (Borussia Dortmund, 12º), Cavani (PSG, 14º) e Ozil (Arsenal, 16º). Os outros atletas brasileiros listados entre os 100 primeiros são Dante (Bayern Munique, 24º), Daniel Alves (Barcelona, 42º), Oscar (Chelsea, 48º), Marcelo (Real Madrid, 63º), Diego Costa (Atlético de Madrid, 79º) e Ramires (Chelsea, em 88º​).

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade