ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Resultado do sorteio de ingressos para a Rio-2016 será divulgado nesta terça

Primeiro sorteio disponibilizará 1,59 milhão dos 5,2 milhões de entradas solicitadas até o momento. Haverá ainda mais duas etapas de vendas até os Jogos

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 19h55 - Publicado em 9 jun 2015, 09h57

Os torcedores que compraram ingressos para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro serão avisados pelo comitê organizador dos Jogos se foram ou não sorteados, nesta terça-feira, por e-mail, às 10h (de Brasília). Até esta segunda-feira, foram solicitadas 5,2 milhões de entradas no site oficial da Rio-2016 e este primeiro sorteio distribuirá 1.592.701 entradas.

Os ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, triatlo, maratona aquática e nado sincronizado já foram esgotados. Em todos os outros esportes há algumas partidas, etapas, ou sessões disponíveis, mas outras já foram esgotadas – no futebol, por exemplo, a final no Maracanã já não tem mais ingressos. O esporte mais procurado foi o futebol, seguido pelo atletismo, vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis, ginástica artística e natação. O único trecho ainda não colocado à venda foi a fase inicial do polo aquático, cujo palco está indefinido.

Leia também:

Muito além do papel: revistas eletrônicas sobre as Olimpíadas

Eduardo Paes: ‘Não perco um minuto pensando na segurança da Rio-2016’

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Rio-2016: Parque aquático Julio de Lamare é excluído dos Jogos

Rio 2016: R$ 400 milhões e 37.000 militares nas ruas

Segundo o comitê, algumas pessoas tiveram suas solicitações de ingresso atendidas integralmente, outras receberão apenas parte das entradas e outras não foram atendidas neste sorteio. Todas serão informadas por e-mail. Quem não foi atendido terá prioridade no próximo sorteio, mas deve se inscrever novamente, a partir de 1º de julho. Ainda não há data para o segundo sorteio.

A partir de outubro serão feitas vendas diretas pelo site – o interessado escolhe o lugar (dentre os ainda disponíveis) e compra na hora, pela internet. Ao todo serão comercializados 7,5 milhões de ingressos, dos quais 30% estão sendo vendidos no exterior e não estão incluídos nos sorteios que atendem os brasileiros. Dos cerca de 5,25 milhões de ingressos a serem vendidos no Brasil, foram disponibilizados na etapa atual 4,5 milhões, dos quais 1,59 milhão serão distribuídos a partir desta terça.

Pagamento – O depósito não será feito nem solicitado por email. As instruções para compra serão dadas por meio do site oficial. Quem, no momento da inscrição, optou pelo pagamento virtual ou por cartão de débito terá uma semana para aprovar a compra no site. Já quem optou por cartão de crédito tem um prazo maior para finalizar a compra: até o dia 26 de junho. Ainda é possível mudar a forma de pagamento, pelo telefone (0xx21) 3004-2016. Não será possível comprar apenas parte dos ingressos que foram disponibilizados: o contemplado compra tudo ou, se houver desistido, pode cancelar a operação.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade