ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Recordista sofre para assegurar vaga nos 3 mil metros com obstáculos

Os Jogos Olímpicos continuam com a tradição de apresentar surpresas. A eliminatória feminina dos 3 mil metros com obstáculos quase proporcionou a eliminação da favorita Gulnara Galkina, atual recordista mundial e campeã olímpica. Na prova disputada neste sábado, a russa conseguiu a vaga para a final apenas pelo índice técnico. Gulnara Galkina disputou a primeira […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h39 - Publicado em 4 ago 2012, 11h18

Os Jogos Olímpicos continuam com a tradição de apresentar surpresas. A eliminatória feminina dos 3 mil metros com obstáculos quase proporcionou a eliminação da favorita Gulnara Galkina, atual recordista mundial e campeã olímpica. Na prova disputada neste sábado, a russa conseguiu a vaga para a final apenas pelo índice técnico.

Gulnara Galkina disputou a primeira bateria e cruzou apenas em quinto lugar, com a marca de 9min28s76. A alemã Gesa Krause foi a vencedora da série, com 9min24s91.

O melhor tempo da etapa eliminatória foi registrado na terceira eliminatória. A etíope Hiwot Ayalew marcou 9min24s01 e aparece com uma das favoritas ao ouro.

Agora, as atletas terão dois dias de descanso até a luta pelas medalhas. A final será disputada na segunda-feira, às 17h05 (de Brasília).

No heptatlo feminino, duas provas foram realizadas no período da manhã. A liderança geral é da grega Sofia Ifadidou, com 995 pontos, seguida pela francesa Sofia Ifadidou, com 974 pontos. Ainda neste sábado, está prevista a disputa dos 800m rasos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade