Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Real Madrid goleia e adia – de novo – título do Barcelona

Time fez 6 a 2 no Málaga. Se o Barça fizer mais que um ponto em três jogos será campeão

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 13h09 - Publicado em 8 Maio 2013, 20h01

O Real Madrid goleou o Málaga por 6 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, e conseguiu evitar a festa antecipada do Barcelona pela conquista do Campeonato Espanhol: o clube saltou para 80 pontos, contra 88 do Barça, e, como ainda fará três partidas, manteve uma pequena chance de conquista. Mas ainda precisa vencer essas três partidas e torcer para que o rival some no máximo um ponto em quatro jogos. O Real volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Espanyol, e um empate já garante a festa do Barça, que entra em campo apenas no domingo, contra o Atlético de Madri, na capital espanhola.

Nesta quarta, em jogo antecipado da 36ª rodada, o Real abriu o placar aos 3 minutos, com Albiol. Santa Cruz empatou aos 15, mas Cristiano Ronaldo fez o segundo aos 26, quatro minutos depois de perder um pênalti. Ainda no primeiro tempo, Ozil ampliou, Antunes marcou pelo Málaga e Benzema fez o quarto gol. Na etapa final, Modric e Di María completaram a goleada. Com 53 pontos, o Málaga é o sexto colocado.

Leia também:

Clubes brasileiros arrecadam mais de R$ 3 bilhões

Quem pode suceder Alex Ferguson no Manchester United

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Hollywood prepara filme sobre a trajetória de Lionel Messi

Em outro jogo da rodada, o Atlético de Madri venceu o Celta por 3 a 1, em Vigo, e já garantiu a terceira posição, que vale uma vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O time tem 72 pontos e não pode ser alcançado pela Real Sociedad, que está com 58 pontos e briga por um lugar na fase preliminar com o Valencia, que tem 56. O Málaga também poderia estar na briga, mas foi suspenso pela Uefa e ficará fora das competições europeias na próxima temporada por quebrar as regras de fair play financeiro.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade