Portuguesa muda esquema para conseguir recuperação
Por AE São Paulo – Para tentar acabar com a sequência de duas derrotas consecutivas da Portuguesa, o técnico Geninho deve promover uma mudança no esquema tático. Ele ainda não confirmou, mas pretende deixar de escalar o time com três zagueiros na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Canindé, em […]
Por AE
São Paulo – Para tentar acabar com a sequência de duas derrotas consecutivas da Portuguesa, o técnico Geninho deve promover uma mudança no esquema tático. Ele ainda não confirmou, mas pretende deixar de escalar o time com três zagueiros na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão.
De volta ao clube depois de passar uma temporada no futebol coreano, o meia Heverton pode ganhar uma vaga na armação de jogadas no lugar do zagueiro Lima, deixando de lado o 3-5-2 e voltando para o tradicional 4-4-2. Assim, a Portuguesa espera reagir no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento – está com apenas oito pontos.
“Dentro de casa nós temos a obrigação de vencer. Se fora de casa já temos esse pensamento de buscar a vitória, em casa, então, não podemos pensar de outra forma”, afirmou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, um dos titulares da Lusa.
Para o técnico Geninho, o time precisa também melhorar na marcação. “Falhamos demais neste aspecto lá no Recife. Demos muito espaço para o Sport e isso não poderia ter acontecido”, citou o treinador, lembrando da derrota por 2 a 1 no último domingo.
Desfalque certo será o volante Léo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Ferdinando ganha uma chance no meio-campo. No mais, será mantida a base do último jogo.