ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Polônia vence Grã-Bretanha e encosta no líder do Grupo A

Atual campeã da Liga Mundial, a seleção polonesa masculina de vôlei conseguiu mais uma vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Após ser derrotada pela Bulgária na rodada anterior, a Polônia buscou sua reabilitação no torneio na capital inglesa e triunfou por 3 sets a 0 sobre a Grã-Bretanha, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/18, […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h53 - Publicado em 4 ago 2012, 10h23

Atual campeã da Liga Mundial, a seleção polonesa masculina de vôlei conseguiu mais uma vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Após ser derrotada pela Bulgária na rodada anterior, a Polônia buscou sua reabilitação no torneio na capital inglesa e triunfou por 3 sets a 0 sobre a Grã-Bretanha, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/18, neste sábado, no ginásio Earls Court, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A.

O oposto polonês Zbigniew Bartman foi o principal jogador do confronto, anotando 20 pontos durante os quatro sets. Quem também se destacou pela equipe vitoriosa foi o ponteiro Bartosz Kurek, que foi o segundo maior pontuador da partida, com 16 pontos. Entre os britânicos, quem mais pontuou foi Oluwadamilola Bakare, responsável por 14 pontos do time comandado pelo holandês Harry Brokking.

Com este resultado, a Polônia chegou aos nove pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas da Bulgária, que tem a mesma pontuação, mas disputou apenas três jogos. Já a Grã-Bretanha continua sem pontuar nos Jogos Olímpicos de Londres, sendo a última colocada da chave.

Os poloneses voltam à quadra nesta segunda-feira, às 5h30 (de Brasília), quando medem forças com a seleção da Austrália, em partida válida pela quinta e última rodada da fase classificatória. A Grã-Bretanha, por sua vez, enfrenta a Argentina, em busca de sua primeira vitória no torneio.

Alemanha x Tunísia

No Grupo B, a Tunísia continua sem conseguir fazer frente aos seus adversários. Vitoriosa em apenas um set durante a competição em território britânico, a equipe africana foi facilmente superada pela Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/16, e sofreu sua quarta derrota em Londres.

O resultado manteve os tunisianos na última colocação da chave, ainda sem somar pontos. Já a Alemanha anotou mais três pontos e subiu para a quarta colocação, com cinco pontos, sendo, neste momento, a última classificada do Grupo B para a próxima fase dos Jogos Olímpicos de Londres.

Nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), a Tunísia volta ao Earls Court para duelar com os Estados Unidos, campeões em Pequim, em 2008, e líderes do grupo, com nove pontos. No mesmo dia, os alemães medem forças com a Seleção Brasileira, que ocupa segunda colocação da chave, com seis pontos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade