ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Phelps: ‘sempre sonhei com um final como este’

Londres, 4 ago (EFE).- O americano Michael Phelps, em sua despedida da natação, mostrou-se ‘orgulhoso’ por sua carreira esportiva e comentou que sempre sonhou com um final como o que viveu nos Jogos Olímpicos de Londres. Acompanhado por Matthew Grevers, Brendan Hansen e Nathan Adrian, ao lado de quem conquistou sua última medalha de ouro, […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 17h54 - Publicado em 4 ago 2012, 19h50

Londres, 4 ago (EFE).- O americano Michael Phelps, em sua despedida da natação, mostrou-se ‘orgulhoso’ por sua carreira esportiva e comentou que sempre sonhou com um final como o que viveu nos Jogos Olímpicos de Londres.

Acompanhado por Matthew Grevers, Brendan Hansen e Nathan Adrian, ao lado de quem conquistou sua última medalha de ouro, na prova do revezamento 4×100 medley, Phelps disse que teve uma carreira ‘incrível’ e que os momentos que viveu não serão esquecidos nunca.

O nadador de Baltimore admitiu que não sentia necessidade de continuar, já que precisava de tempo para ‘fazer outras coisas’. Sobre sua última noite como nadador, Phelps explicou que sempre tinha sonhado acabar assim, com uma medalha de ouro, a décima oitava que ganhou em Jogos Olímpicos, feito que o transformou no melhor nadador e atleta olímpico da história.

‘Foi uma noite incrível. Bob (Bowman, seu treinador) e eu trabalhamos para eu poder me tornar no melhor nadador de todos os tempos’, explicou Phelps, que acrescentou que fez tudo que podia e queria.

Phelps comentou que cada edição dos Jogos Olímpicos é melhor que a anterior e valorizou especialmente sua participação em Londres 2012. ‘Cada vez os atletas são melhores. Não sei o que teria conseguido sem o apoio de todas as pessoas’, afirmou o americano.

O nadador minimizou o impacto que sua aposentadoria possa ter no esporte: ‘eu não podia fazer muito mais’, disse Phelps.

O americano estreou nos Jogos de Sydney 2000, quando tinha quinze anos. Doze anos e dezoito medalhas de ouro depois, a carreira de Phelps teve o ponto final que mereceu. EFE

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade