CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Peneira de E-Sports: caminhão percorrerá o Brasil em busca de talentos

O veículo da equipe Red Canids Kalunga visitará 18 capitais do país atrás de jogadores de LoL e Free Fire

Por Da Redação Atualizado em 27 set 2021, 13h14 - Publicado em 7 out 2019, 17h51

Os esportes eletrônicos, ou simplesmente E-Sports, estão cada vez mais populares e estruturados no mundo todo e os brasileiros que quiserem seguir carreira neste ramo terão uma boa oportunidade a partir deste mês. A equipe nacional Red Canids Kalunga anunciou que percorrerá o Brasil na primeira “peneira itinerante”, em busca de novos talentos para integrar seus times de League of Legends (LoL) e Free Fire.

Eles utilizarão um caminhão, o Red Truck HyperX, que contém uma arena própria de jogos, para visitar 18 capitais brasileiras nos próximos oito meses. O caminhão-arena começará seu itinerário nos dias 26 e 27 de outubro, quando visitará a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As inscrições para participar do evento são feitas pelo site da Red Canids, pelo valor de 25 reais.

Na modalidade Free Fire, 200 jogadores serão selecionados e passarão, posteriormente, por mais duas fases até restarem os cinco melhores do país, que integrarão a equipe. A organização será parecida na modalidade League os Legends (Lol), onde serão selecionados 300 jogadores no tour do Red Truck e, depois de mais duas peneiras, os cinco melhores serão contratados.

Os candidatos às vagas de LoL passarão por quatro etapas no processo seletivo do RED Truck. A primeira delas é uma prova de conhecimentos gerais sobre o jogo, seguida de duelo um contra um, competição em equipe e entrevista com a comissão técnica e psicóloga. Dada as especificidades de cada jogo, o processo será similar no Free Fire, onde serão avaliados os conhecimentos, habilidades individuais e coletivas e o perfil do candidato em entrevista.

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O Free Fire é um jogo de sobrevivência e exploração, típico do gênero Battle Royale. O League of Legends, por sua vez, é do gênero Multiplayer Online Battle Arena, que envolve estratégias para derrotar a equipe inimiga.

O LoL é um dos jogos eletrônicos mais conhecidos do mundo e atrai grande audiência para suas principais competições, como o Campeonato Mundial de LoL, que está sendo disputado na Alemanha. O Flamengo foi o único representante brasileiro no torneio, mas foi eliminado ainda na fase de grupos no último sábado.

Confira o itinerário do RED truck:

2019

São Paulo: 9 e 13 de outubro
Porto Alegre: 26 e 27 de outubro
Florianópolis: 1º e 2 de novembro
Curitiba: 15 e 16 de novembro
Cuiabá: 30 e 1º de dezembro
Goiânia: 14 e 15 de dezembro

2020

Brasília: 11 e 12 de janeiro
Belo Horizonte: 25 e 26 de janeiro
Rio de Janeiro: 8 e 9 de fevereiro
Salvador: 15 e 16 de fevereiro
Aracaju: 7 e 8 de março
Maceió: 21 e 22 de março
Recife: 4 e 5 de abril
João Pessoa: 25 e 26 de abril
Natal: 1º e 2 de maio
Fortaleza: 15 e 16 de maio
São Luís: 30 e 31 de maio
Belém: 6 e 7 de junho

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App