CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Penalty lança a bola ‘Gorduchinha’, homenagem a Osmar Santos

‘Pimba na gorduchinha’ era um dos bordões do famoso ex-narrador brasileiro

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 21h40 - Publicado em 13 mar 2014, 19h04

A Penalty lançou nesta quinta-feira a bola de futebol batizada de ‘Gorducinha’, referência ao bordão ‘pimba na gorduchinha’ criado pelo ex-narrador Osmar Santos, que sofreu um acidente de carro em 1994 e abandonou suas atividades. Produzida no Brasil, a bola tem a bandeira do Brasil estilizada entre os gomos e possui selo de aprovação da Fifa. Segundo a empresa, a homenagem ao ex-narrador vai se expandir, levando a marca ‘Gorducinha’ para bolas de outros esportes, chuteiras e outros materiais esportivos.

Leia também:

Leia também: Rivais Nike e Adidas lançam novas chuteiras de cano alto

A bola vai ser usada nas competições patrocinadas pela marca a partir de domingo, entre elas a Copa do Nordeste, o Campeonato Gaúcho, Campeonato Mineiro, Campeonato Paranaense e outros nove estaduais, além das Séries B e C do Brasileirão. No futuro, a ‘Gorducinha’ também deve ser utilizada em outros países que têm acordo com a empresa.

Leia também:

Leia também: Fifa renova até 2030 com Adidas, sua parceira desde 1970

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Copa – Em 2011, uma campanha iniciada por uma agência de publicidade propôs que o nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014 fosse ‘Gorduchinha’ em homenagem a Osmar Santos. Segundo a agência, a Adidas, empresa que possui os direitos de material esportivo da Copa, teria descartado o nome por causa da dificuldade de pronúncia e escrita internacional da palavra.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade