Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Palmeiras recebe Corinthians pela 1º vez no estádio reformado

Último dérbi na casa palmeirense aconteceu em 1976 e terminou empatado. Após longa negociação, partida deste domingo terá torcidas dos dois clubes

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 22h26 - Publicado em 8 fev 2015, 09h32

Palmeiras e Corinthians fazem um jogo histórico neste domingo no Allianz Parque. O duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista será o primeiro clássico no estádio palmeirense, antes conhecido como Palestra Itália ou Parque Antárctica, em 39 anos. Com um elenco todo reformulado em 2015, o Palmeiras terá arquibancadas cheias e tentará se redimir do tropeço em casa, diante da Ponte Preta, na última rodada.

O Corinthians vem embalado com a goleada na Copa Libertadores sobre o colombiano Once Caldas, mas poupará cinco titulares. Após uma longa confusão envolvendo o Ministério Público, a Federação Paulista e as duas diretorias, ficou decidido que haverá torcida dos dois clubes no estádio, com 5% da carga total destinada aos visitantes. O jogo começa às 17 horas.

Leia também:

Corinthians contrata Vagner Love e terá torcida no clássico

Palmeiras releva derrota e tem apoio da torcida para o clássico

Corinthians goleia e encaminha vaga na Libertadores

O último duelo entre os rivais no Palestra Itália ocorreu em 21 de janeiro de 1976, pelo Taça Governador do Estado, e terminou empatado por 1 a 1, com gols de Tião para o Corinthians e Nei para o Palmeiras. Naquela época, o clube alvinegro amargava uma longa fila de 22 anos sem títulos, que só seria quebrada no Paulistão do ano seguinte. Desta vez, é o Palmeiras quem entrará em campo em baixa, pois não vence o dérbi paulista desde 2011. No encontro mais recente, válido pelo Brasileirão do ano passado, o Corinthians venceu por 2 a 0, no primeiro clássico no Itaquerão.

Reforço – O Palmeiras contratou 19 atletas em 2015 (além do técnico Oswaldo de Oliveira) e vê o Paulistão como a chance ideal de iniciar uma nova fase de conquistas. Para a partida deste domingo, Oswaldo não poderá contar com o meia Valdivia, lesionado, e com o reforço Arouca, que também não tem condições de jogo. Cleiton Xavier, a última contratação, ainda não foi apresentado e também está fora. O lateral e capitão Zé Roberto retornará ao time, que deve ter Alione, Robinho, Dudu e Leandro Pereira na frente.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade