Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Palmeiras prepara sua lista de dispensas. E ela será longa

Clube não espera o fim do Brasileirão para anunciar quem não interessa mais

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 00h56 - Publicado em 26 nov 2012, 07h57

“O mundo da bola tem bastidores muito concorridos e todo mundo está atento. Estamos em um processo de renovação, que tem um preço caro, e não é fácil”, disse o técnico Kleina sobre reforços para 2013

A reformulação do elenco do Palmeiras, rebaixado no Campeonato Brasileiro, será colocada em prática já nesta semana, antes mesmo da última rodada da competição. Apesar de ainda não saber se permanecerá para a próxima temporada, o gerente de futebol do clube, César Sampaio, está participando do planejamento para 2013 e pretende anunciar até quinta-feira – dois dias antes da despedida da temporada, contra o Santos – os nomes dos jogadores que serão dispensados. De acordo com ele, a lista será longa. “Como temos jogo no sábado, penso em oficializar essa relação até quinta. São muitos nomes. Vai ser uma reformulação grande, porque nosso segundo semestre foi bem aquém do que o Palmeiras merece pelas condições de trabalho que oferece”, explicou.

Sampaio já informou a alguns jogadores sobre a decisão da diretoria, mas prefere não antecipar os nomes, para evitar submeter os primeiros atletas liberados a um constrangimento. A ideia é soltar a lista completa, que deve ser formada, em sua maioria, por quem tem contrato apenas até o fim deste ano. “Alguns já sabem, outros ainda não. Queremos passar os nomes de todos, até porque alguns são mais marcados pelos torcedores. Entendemos que é melhor e mais coerente passar a lista completa.” Assim como muitos dos atletas que serão dispensados, César Sampaio também tem contrato apenas até dezembro. Daniel Carvalho, João Vitor, Leandro e Betinho são fortes candidatos para a dispensa. Obina, Correa e Román também devem se despedir do Palmeiras.

Leia também:

Passados dez anos, Palmeiras não aprendeu com a queda

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Como torcedores vândalos ajudaram a afundar Palmeiras

‘Estamos no caminho certo’, diz o presidente do Palmeiras

Tirone curte rebaixamento do Palmeiras na praia do Leblon

Concorrência – Enquanto prepara a lista de dispensados, o Palmeiras também pensa nos futuros reforços para a próxima temporada, que terá uma situação curiosa: o time disputará a Copa Libertadores, competição mais desejada pelos clubes do país, e também a segunda divisão do Brasileirão. A diretoria já tem a lista de seis nomes que interessam ao técnico Gilson Kleina para 2013. Até agora, porém, o clube ainda não conseguiu atender aos pedidos do treinador, que pede rapidez aos cartolas, já que os concorrentes diretos também estão em busca de opções no mercado. “Os nomes já estão com a diretoria, mas temos de sair da mesa e começar a execução. As coisas precisam acontecer, delegando poderes e fazendo tratativas. Estou aqui à disposição para trabalhar”, afirmou ele depois da derrota para o Atlético-GO, no Pacaembu.

Até agora, o Palmeiras anunciou apenas o lateral direito Ayrton, do Coritiba, apesar de o preferido de Kleina para a posição ser Cicinho, da Ponte Preta. O treinador indicou o atleta ao Palmeiras em outubro, mas a direção demorou para tentar encaminhar a contratação e viu a concorrência aumentar. “O mundo da bola tem bastidores muito concorridos e todo mundo está atento. Estamos em um processo de renovação, que tem um preço caro, e não é fácil.” A própria diretoria passa por um momento de incerteza, já que ninguém sabe se continuará no clube na próxima temporada. Além de Sampaio, o presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo também não estão garantidos em 2013, já que o clube realiza sua eleição presidencial em janeiro. Tirone não decidiu se será candidato à reeleição.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade